Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wavrik

Realmente minha área é TI?

Recommended Posts

Olá pessoal, procurei pelo fórum todo uma área sobre dúvidas e não consegui, o mas próximo que eu cheguei foi nessa sessão de "Brainstorm", aproveitando o tópico irei me apresentar :

 

 

Nome : Anderson Vasconcelos

 

Idade : 24 anos

 

Estarei me formando no curso de Sistemas Da Informação no meio do ano que vem, exatamente em Julho e gostaria de saber algumas informações de pessoas que já tem muita experiência na área que são vocês.

 

Minha dúvida é bem simples, eu sou a favor da idéia do cara só trabalhar naquilo que ele é apaixonado, onde ele sente realmente que aquilo ali é a praia dele, antes que perguntem fiz teste vocacional e deu , 180 Empreendedorismo, 80 Artista, 60 Informática. Agora vocês me perguntam porque fez SI? Porque simplesmente eu poderia fazer um curso de SI e depois me especializar em ADM, mas está acontecendo o seguinte, eu fui analisar as diversas áreas que um profissional de TI pode atuar e encontrei muitas "Analista de Negócios", "Analista de Sistemas", "Analista de TI" antes de continuar vou falar algumas informações a meu respeito.

 

Desde pequeno gosto de jogos eletrônicos, videogames, esporte e negócios. Estagiei em lugares focados em desenvolvimento, delphi, java, flash, flex e banco de dados mysql, oracle e sql server 2008. Consegui bastante experiência na área de banco e etc. Mas eu percebi que eu tenho um dom, o meu dom é que eu sou muito comunicativo, conheço todo mundo, falo com todos, eu sou muito didático, as pessoas elogiam de como eu me expresso, de como eu falo em publico e não ligo, em como eu tenho um aspecto de líder, resumindo eu sou muito desenrolado para conhecer novas pessoas e as pessoas acabam gostando de mim facilmente.

 

A pergunta é eu sou bom em programação e banco de dados, eu aprendo fácil, tenho um ótimo conhecimento em inglês e gosto muito da parte de negócios, estudo muito sobre a bolsa de valores, marketing e administração por conta própria queria muito uma opinião de vocês em que área eu poderia atuar em TI juntando o útil e o agradável. Uma coisa que eu percebi é que eu programo bem mas não é algo que eu pense é isso que eu quero fazer pro resto da minha vida entenderam?

 

Então me ajudem!

 

Agradeço a quem teve a paciência de ler o meu texto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe muito com isso agora. Vai fazendo o que você sabe fazer de melhor e estuda bastante tudo aquilo que chamar sua atenção. Aos poucos, sem pressa, você vai encontrar o caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.