Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

Windows 8: Nova versão de testes é disponibilizada para download

Recommended Posts

Windows 8: Nova versão de testes é disponibilizada para download

'Release Preview' já pode ser baixada no site da Microsoft

 

w8.jpg

Windows 8 é lançado em versão beta para usuários. Sistema perdeu o famoso botão Iniciar Reprodução

 

RIO - A Microsoft anunciou o lançamento da versão "Release Preview" do Windows 8. Originalmente prevista para a primeira semana de junho, esta versão de testes da nova versão do sistema operacional é o que mais se aproxima da versão que será vendida nas lojas.

 

Esta é a terceira versão disponibilizada ao público. Antes desta, houve a "Developer Preview", em setembro de 2011, direcionada aos programadores; em fevereiro de 2012, saiu a "Consumer Preview", com mais melhorias. Esta nova versão tem Adobe Flash integrado, suporte a múltiplos monitores e mais maneiras de personalizar o menu inicial.

 

Estima-se que o Windows 8 chegue às lojas em outubro deste ano, mas tal data ainda não foi confirmada pela Microsoft. Visite o site do Windows 8 Release Preview para baixá-lo.

 

 

Fonte : O Globo

 

______________________________________________________

Para quem gosta de fazer o trabalho dos caras, testar os programas deles ...

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Muito inovador"! :)

até ouvir dizer que mudaram a cor da "tela azul"... :assobiando:

 

 

Capaz que o Win 8 realmente seja bom até... andam falando bem do Windows Phone, então talvez tenham repensado bastante o jeitão do Windows. Pelo menos a interface gráfica parece ter mudado bastante. Vamos ver como ficou o desempenho :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa interface que eles "vendem" é a maior mudança, só que esta interface é desenvolvida para dispositivos touch ou com sensores de movimento. Para tablets vai mundo bem... para a vida real, já não vejo muito benefício.

 

Fora que esta 1,78x mais rápido que o win 7;

Se usar o recurso BootAceleratorPlusTabajara aumenta a velocidade para 3,44x;

 

Eu não sei se eles pensam realmente que isto é inovador, mas ta valendo. :)

 

O MacOS não precisa ser desligado, o consumo dele em standby é tão pouco que mais vale mantê-lo em estado de hibernação.

Aí vem um Zé e diz: "ué, mas é um mac"

É? Bota o Windows no Mac e faz funcionar igual!

 

E eu nem gosto de Apple (tenho meus motivos), mas se algo é bom, posso elogiar.

 

Esse Windows aí? Bom, como todos os demais o foram em suas épocas. Muitas promessas(?), cheio de novidades(?), elogios(?) por todos os lados e inovações(?) que batem as versões antecessoras(?)... Flash Integrado!

 

O que? Vai dizer que não da vontade de pagar (+1) pelo seu belo Windows? :P

 

Ah sim... isto é apenas minha opinião. De que ela vale? PN!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok... Vamos lá. :)

 

Vi e fiz alguns testes, tenho que admitir que esta melhor que as versões Preview e Customer, mas a percepção que tive nas outras ainda persiste, o conceito é bem legal mas esta muito ligado a dispositivos com touch ou um sensor de movimentos.

 

Tudo aparenta estar completamente funcional, também diferente das versões anteriores, onde algumas coisas estavam lá, mas não funcionavam.

 

Certamente haverá uma versão Bussiness ou Professional, o que eu acredito que haverá um "menu clássico", não sei como eles vão atingir o publico corporativo.

 

Só. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém me diz porque o Windows é ruim? Não estou defendendo ele, mas desde que comecei a usar o Windows 7, nunca vi mais o problema da tela azul, nem problemas com segurança, pelo menos pra mim, que sou um usuário único.

 

Se eu tivesse usado Linux no lugar do Windows por todo esse tempo, talvez notaria uma diferença de desempenho. É isso? Um dos problemas do Windows é sua falta de desempenho? Ele é muito pesado?

 

Muitas pessoas que mal sabem o que é Linux, ficam falando que ele é mais seguro, que é mais fácil de hackear outros PCs. Sim, um aluno da minha sala que instalou Ubuntu, disse que ia fazer um hack na rede da escola. Seu conhecimento é tão vasto que diz ter feito um ano de HTML e logo em seguida ter dito: "Não deu certo". Não sou o "programador" fodastico nem nada, pois tenho muito que aprender, mas não fico bancando esse tipo de pessoa por aí, tanto é que passei uns nomes de livros e sites para ele pesquisar sobre programação, já que, ele quer aprender. Mas o que me deixa intrigado, é a pessoa se gabar pelo que não tem (Uma vez um outro aluno da minha sala disse que estava fazendo um curso de informática, e o professor perguntou sobre o que era especificamente, isso é, se estava mais direcionado a hardware ou software, e o aluno disse ser sobre TUDO).

 

"O Windows não tem segurança", ouvi muito disse já. Tá, pode ser que não tenha, mas PORQUE?

Acredito que não tenha segurança para usuários que não sabem utilizar a internet, ou para alguma rede de computadores, ou ainda um servidor. Mas nesse caso, já volta na questão do desempenho, onde muitos dizem que o Windows não foi feito para redes e servidores. Bom, nisso eu não posso comentar muito, pois não tenho tanto conhecimento sobre esse assunto e não tenho um servidor ou rede do Linux e Windows aqui para comparar. No entanto, já vi muitos dizerem que o Linux é um dos melhores sistemas operacionais para esse caso, inclusive, já vi vários servidores web com Linux.

 

Enfim, não sei em questão de desempenho, segurança, entre outros fatores, mas o Windows 7 tem sido um sistema operacional "bom" até, pelo menos pra mim. Não vejo problema numa empresa querer ganhar dinheiro com algo que ela produziu, e ao mesmo tempo, não vejo problema em programadores voluntários criar um sistema operacional e distribuir de uma maneira extremamente dinamica, onde usuários, incluindo programadores, tem acesso livre e gratuito a ele; porém pelo conhecimento dos programadores, podem modificar, ou estudar o código fonte do sistema operacional. São apenas metodologias diferentes de adquirir um sistema operacional, e distribui-lo. É como o comunismo e o capitalismo, os dois tem seus pontos positivos e negativos. Tanto um como o outro, são bons e ruins ao mesmo tempo.

 

Como muitos sabem, os jogos recentes são na maioria das vezes desenvolvidos para Windows e Mac, pois esses são mais utilizados para usuários que são "leigos", e os que julgam ser o melhor sistema operacional. Já Linux, também é utilizado por muitos usuários, e muitos desses usuários, são programadores, empresas ou usuários que não querem gastar com um sistema operacional, ou ainda computadores que já venham com esse sistema operacional, entre outros. Mesmo assim, ainda é possível fazer uma espécie de convesão dos jogos do Windows para Linux, porém o desempenho caí um pouco. Além disso, os usuários leigos não saberão muito fazer isso.

 

Vale lembrar que, meu conhecimento sobre Linux é pouco, e não estou defendendo o Linux, Windows, Mac, nada! Só gostaria de saber porque que MUITA gente fala que aquilo é ruim ou é bom porque leu um pequeno artigo na internet, ou ouviu alguém falando algo, e foi na ideia dele, mesmo sem saber o porque. Além disso, talvez eu esteja falando alguma coisa que deixe pessoas mais experientes nisso muito aborrecidas, e é esse o motivo que estou querendo abrir essa discussão, para saber o motivo de um sistema operacional ser bom ou ruim, seus pontos negativos e positivos tanto na metodologia de adquiro-lo (Copyright ou Copyleft), quanto em seus pontos técnicos (Performance, segurança, etc).

 

OBS: Em pouco tempo, pretendo experimentar o Linux, mas nem por isso, que vou deixar de usar o Windows em outras ocasiões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Windows tem fama de ser ruim, por questões de legado, na minha opinião. Não uso Windows no dia-a-dia (normalmente uso Mac e Linux), mas quando uso o Windows percebo uma certa lentidão em relação aos outros dois sistemas que uso. Mas a questão dos travamentos e tela-azul diminuiu, aparentemente (ou eu que uso bem menos)... Muitos que usam o Win 7 dizem que o sistema realmente está mais estável.

 

Sobre segurança, Windows sempre foi mais vulnerável pois sempre foi o sistema mais usado. Quem faz vírus/malware tem a intenção de atingir a maioria dos usuários. Até um temo atrás, Windows era maioria e Unix era minoria. Hoje mudou: Windows é minoria e Unix é maioria: Mac, iOS, Android, Linux, todos são Unix-like. A tendência é haver mais vírus para Unix, na minha opinião. A arquitetura do Unix é bem mais organizada e difícil de explorar, mas obviamente não é impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Windows não é ruim... Eu acho ele ruim! :)

Isso é pessoal. Gosta? Vai lá e compra... Precisa? Vai lá e compra...

Não há pq entrar neste mérito, afinal, alguns aqui pagam pelas ferramentas que utilizam e isto é aceitável. A pessoa compra o Adobe Master Collection para Windows, pq ele deveria atualizar o seu sistema para algo que não fosse Windows? Vai jogar a licença no lixo?

 

Testei as versões Developer Preview e Costumer Preview do Windows 8... Oq mudou para valer a venda como um "novo" produto? Quase nada. E isso sempre se fez... Vá lá, produzir um software não é produzir um automóvel. Algumas etapas do processo se equivalem, mas depois que o software esta pronto, qual é a matéria prima utilizada na produção?

 

Automóvel... Projeto, Release, Testes, Produção, Produção, Produção, Produção, Produção, Encerra.

Software... Projeto, Release, Testes, Produção, Download, Download, Atualização, Download, Download, Atualização, Download, Download, ..., Encerra, Produção, Refactory, Release, Testes, ...

 

A Microsoft, e outros, utilizam um método de comercialização capitalista antiquado para vender algo que sequer é seu, sequer pode vendê-lo (poder pode, mas se você concordou com o que leu ao aceitar a licença, deveria saber que não). Isto não é uma exclusividade, estou falando de qualquer software (incluindo jogos) proprietátio: Adobe, Corel, Microsoft, McAFee, Symantec, Sony...

 

Voltando a falar do Windows...

A versão Release Preview esta bem melhor que as versões anteriores, para algumas coisas especificamente, como uso em touch (já escrevi sobre isto). Esta já é praticamente a versão que será comercializada para o usuário final e... Windows XP, 7, 8, 9... fazem exatamente a mesma coisa. :)

 

Atualmente a Web supre uma necessidade antiga de ferramentas, ou seja, hoje o Windows XP faz exatamente a mesma coisa que o Windows 8. Microsoft Skydrive esta disponível tanto para Windows, Mac ou GNU/Linux, assim como o Google Docs.

 

Veja, não estamos falando de coisas técnicas, como performance ou segurança, nem acho que precisamos falar disso, compre ou baixe um anti-vírus e assunto resolvido (pelo menos o da segurança estará).

 

O Windows é de longe o mais bem sucedido Sistema Operacional para Desktops, assim como o Internet Explorer era até bem pouco tempo o navegador mais utilizado. Ahhhhh, mas o Internet Explorer é uma m****... Poisé!

 

FK... Que tipo de assunto técnico gostaria de falar? Podemos abrir um tópico mais direcionado sobre isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beraldo, sim, eu concordo. O Windows realmente é lento. Eu tenho uma distribuição do Linux instalada em casa, e só a inicialização, já é muito perceptível.

 

Sobre segurança, Windows sempre foi mais vulnerável pois sempre foi o sistema mais usado. Quem faz vírus/malware tem a intenção de atingir a maioria dos usuários. Até um temo atrás, Windows era maioria e Unix era minoria. Hoje mudou: Windows é minoria e Unix é maioria: Mac, iOS, Android, Linux, todos são Unix-like. A tendência é haver mais vírus para Unix, na minha opinião. A arquitetura do Unix é bem mais organizada e difícil de explorar, mas obviamente não é impossível.

 

Concordo...

 

Não há pq entrar neste mérito, afinal, alguns aqui pagam pelas ferramentas que utilizam e isto é aceitável.

 

Sim, isso é um motivo por usar algum ou não. Mas estava direcionando minha ideia mais a algo "idiota", como pessoas que usam um sistema operacional porque ouviram dizer que é melhor que o outro. Sei lá, acho que fiquei angustiado aqui. Isso é um fórum sobre tecnologia, e não sobre filosofia, sociologia... :/

 

Mas uma coisa que tem um pouco a ver com o quis dizer no meu post, é o porque de dizerem que o Windows é tão ruim em alguns pontos, e talvez isso foi respondido pelo Beraldo. As pessoas continuam desprezando qualquer coisa porque ouviram dizer algo ruim sobre aquilo, e sem nenhum conhecimento sobre, acabam dizendo algo ser melhor ou pior. Mas também tem a ver com o que você disse, isso é, falta de novas implementações. Muitas coisas que estão nas novas versões do Windows já estavam presentes nas versões antigas. Porém, a barrinha do menu iniciar teve um novo estilo!

Um exemplo humorístico da "comunidade" programação da depressão do facebook:

393556_247860841939387_78306915_n.jpg

 

mas o Internet Explorer é uma m****... Poisé!

 

Bom, muuuuuitos desenvolvedores web reclamam mesmo dele. Eu já tive problemas com ele em relação a isso. Mas também posso dizer que, se você for usa-lo, é extremamente lento, não gosto dele por causa desses dois motivos.

 

FK... Que tipo de assunto técnico gostaria de falar? Podemos abrir um tópico mais direcionado sobre isto.

 

Como eu disse, meu conhecimento não é muito grande tanto sobre assuntos técnicos, como performance, segurança, etc., quanto para sistemas operacionais, como Linux, Mac, Windows. Mas posso tentar, não espere nada... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prog falou tudo. Em geral a questão é pessoal mesmo. Muitos são como você falou, "maria vai com as outras". Mas quem utiliza ambos vê na prática que o Windows, dos 3, é o que tem o menor desempenho.

 

Usei linux por um tempo, não utilizo mais pois aqui na empresa só posso utilizar Windows e em casa utilizo o OS X, além de não conseguir utilizar os softwares da Adobe no Linux.

 

 

OS X e Windows não se comparam. Windows está anos-luz atrás do OS X, tanto em desempenho quando em qualidade. Não sei o Windows 8, não testei ainda, mas para mim, é apenas mais do mesmo. Pode vir Windows 8, 9, 10, mas se a MS quiser mesmo criar algo de qualidade (opinião pessoal), terá que reinventar seu SO. Fazer algo totalmente novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beraldo, sim, eu concordo. O Windows realmente é lento. Eu tenho uma distribuição do Linux instalada em casa, e só a inicialização, já é muito perceptível.

meu Win 7 inicia rápido e rasteiro

ja instalei o Ubuntu no pc, mas nao lembro como foi a inicialização para opinar

 

agora diga-me qts programas você tem instalado no Win que carregam junto com a inicialização?

lembrou deste porem?

aqui é um antispy e o antivirus da MS

ha quem use o Avast que pesava 1 tonelada, 2 antispy, varios programas iniciam o update para atualização, e no final demora pra iniciar

 

na instalação crua o Win 7 inicia como um raio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor Windows, definitivamente, é o Windows 8. :P

 

Windows 7 fará parte de uma história recente dos computadores, apenas isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Versão de Windows é assunto que rende ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa ruim do Windows 8 que identifiquei até agora, não que isto não fosse um problema em outras versões, mas acho que o impacto era menor...

 

"Re-aprender" a utilizar a interface.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre utilizei windows, desde a versão 3.11.

 

Hoje ainda utilizo pois não tenho como fazer o Visual Studio funcionar em outra plataforma!!!

 

mas acredito ser uma bobagem tremenda discutir qual OS é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre há o que melhorar, logo, sempre haverão aspectos a serem discutidos.

 

Em casos como o seu, que a única plataforma que lhe atende são as da Microsoft, realmente não há o que discutir, porém, abre discussão para as diversas versões do próprio Windows.

 

Será que para o seu perfil (developer) o Windows 8 poderá ser tão bom/produtivo quanto nas versões anteriores? Para home users, pelo que deu para perceber, esta fantástico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A interface nova não afetará a produtividade dos que já estão acostumados com a interface clássica.

 

O Windows 8 vem com duas interfaces

1. classica, é a que conhecemos. Pode ser acessada pelo explorer. Possui ainda o botão "iniciar" e tudo mais.

2. metro, desenhada para tablets e telas mult-touch.

 

Baixei hoje a versão preview. vou instalar e testar. Estive usando a versão beta test de 2011.

 

 

Sobre discussão "off-topic", algo para refletir:

(o cacho de bananas é a microsoft)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A interface nova não afetará a produtividade dos que já estão acostumados com a interface clássica.

 

O Windows 8 vem com duas interfaces

1. classica, é a que conhecemos. Pode ser acessada pelo explorer. Possui ainda o botão "iniciar" e tudo mais.

2. metro, desenhada para tablets e telas mult-touch.

 

Baixei hoje a versão preview. vou instalar e testar. Estive usando a versão beta test de 2011.

 

Nas versões anteriores a esse último preview ela estava lá (a interface clássica, com botão iniciar e tudo mais como o hinom comentou. também testei todas as anteriores). Esse release mais novo a interface clássica esta lá, mascarada pela metro, mas com funcionamento um pouco diferente (não sei se tem como parametrizar) mas não existe o clássico botão iniciar.

 

Fui atras de pesquisar se alguém já havia escrito algo a respeito... taí:

Uma das principais mudanças do Windows 8 em relação às versões anteriores do sistema operacional é a remoção total do botão Iniciar. A decisão da Microsoft chocou muitas pessoas, devido à estranheza de não poder mais acessar programas da maneira a que fomos acostumados durante muito tempo.

 

No artigo eles ensinam como "restaurar" o botão iniciar.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-8/20250-como-restaurar-o-botao-iniciar-ao-windows-8-consumer-preview.htm

 

Sinceramente... eu prefiro sem, embora não pareça muito natural no inicio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.