Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Revista INFO

[Resolvido] [Acessórios] mCube Pro carrega notebooks de 15 marcas

Recommended Posts

Avaliação do editor Airton Lopes

imagem

Bivolt (100-240 V)Alimentação de notebook: 19,5 V (3,3 A), 16 V (4,06 A)Alimentação via USB: 5 V (1 A)Potência: 65 W (contínua) e 90 W (pico)212 g

 

Avaliação do editor Airton Lopes

 

Quem trabalha longe do escritório ou não desgruda dos gadgets nem em viagem de férias não é obrigado a levar na bolsa os carregadores de todos eles. Além de substituir a fonte de energia original de notebooks de mais de 15 marcas, a mCube Pro oferece porta USB para dar carga na bateria de smartphones, tablets e fones Bluetooth. O produto vem com dez tipos de conectores destacáveis e serve para laptops com alimentação de 15 a 21 volts. Nos testes do INFOlab, a mCube Pro funcionou com os seis notebooks experimentados e gadgets com alimentação de 5 volts pela USB. O único inconveniente foi o aquecimento excessivo do acessório. O plugue para tomadas de 110 volts e 220 volts é do antigo padrão brasileiro de dois pinos. Porém, por ter a base sextavada, pode ser encaixado sem problemas nas novas tomadas de três pinos. Apesar de o visual da fonte remeter aos produtos da Apple, a mCube Pro não é compatível com os MacBooks.

 

Avaliação do editor Cauã Taborda

 

Uma das vantagens do mCube Pro – além de se conectar a notebooks de 15 marcas diferentes – é seu sistema veicular. Composto por duas partes, o acessório traz uma peça de 6,9 por 1,9 por 3,6 centímetros, na qual estão localizadas a porta USB de 5 V para recarregar gadgets, a entrada para os conectores de notebook e o alternador de voltagem, que oferece as opções 15V - 17V e 18V - 21V. Essa peça menor se conecta ao acendedor de cigarro (conector de 12 V). Para a recarga de notebooks é necessário acoplar as partes, resultando em um carregador de 7,6 por 2,3 por 12,9 centímetros e 212 gramas. Tanto tamanho como peso estão de acordo com os carregadores tradicionais que acompanham os notebooks.

 

As duas bases são presas por duas travas plásticas, que evitam que o encaixe fique bambo e conferem maior segurança. Todos os conectores apresentaram um encaixe bastante firme nos testes do INFOlab. Além das pontas para conexão com notebooks e carregador veicular, o mCube Pro traz um conector para avião.

 

Para se conectar aos notebooks, o gadget inclui 10 pontas identificadas por letras que vão de A a J. Cada marca trabalha com tipos diferentes de pontas, conforme identificado pela tabela abaixo:

 

 

 

Mesmo com conector de tomada no antigo padrão brasileiro (2 pinos), o mCube Pro não exige um adaptador, já que seu design permite a conexão no padrão de 3 pinos sem nenhum problema. Um dos problemas do modelo constatados durante os testes é o aquecimento. A carcaça plástica ficou muito quente, tanto para a recarga de notebooks como celulares.

 

Veja mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.