Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Campecino

Gateways vs Sistema Direto

Recommended Posts

Bom dia Pessoal!

 

Estava negociando com o Ipagare sobre a utilização do Gateway, mas, após finalmente conseguir firmar convênio com os bancos e cartões, o pessoal do Ipagare me informou que só estão trabalhando com Magento, o que impossibilita a utilização em nossa plataforma.

 

Buscando um novo sistema de Gateway, verifiquei que a própria Cielo fornece uma plataforma sem custo para integração de pagamento, e alguns bancos, como o Bradesco e Santander também.

 

A minha dúvida é o seguinte, com essas facilidades dos próprios bancos e cartões, será o fim dos Gateways, ou existe alguma vantagem nesse serviço que compense o gasto que a empresa não teria utilizando o sistema direto?

 

Outra dúvida, qual outra empresa de Gateway teria os mesmos serviços do "Antigo" Ipagare a um preço que compense a troca do intermediador de pagamentos e o não uso do sistema direto (cielo, bradesco, etc)?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola @Campecino.

 

Na verdade, a integração direta com operadoras e bancos sempre foi e sempre será uma alternativa possível.

 

É importante que você tenha claro porque escolher um Gateway de Pagamentos ao invés de Integração Direta:

 

- Integração mais fácil: ao invés de realizar N integrações complicadas com cada meio de pagamento, você fará uma só, geralmente simples

- Atendimento mais eficiente: nem todos os gateways primam pela qualidade e agilidade do atendimento, mas experimente depender do suporte técnico das operadoras e bancos e você verá o que é passar trabalho

- Operação do sistema: é o item que mais se esquece e o que mais problemas pode gerar. Ao fazer a integração direta, toda a responsabilidade sobre o sistema de pagamentos é sua. Os problemas são em geral urgentes e dependem de entrar em contato com operadoras e bancos, cujo atendimento é muito ruim. Gateways simplificam isso tudo.

- Atualizações do sistema: os sistemas das operadoras e bancos estão a todo momento recebendo atualizações que um Gateway torna transparente, mas com integração direta, a responsabilidade pela atualização é sua.

- Painel e relatórios: gateways vem com painéis administrativos que torna muito fácil as configurações dos meios de pagamento e consultas de transações em um lugar só. Ao fazer integração direta, você não terá nada nem parecido.

- PCI: é o padrão de segurança da indústria de cartões ao qual todos os sistemas de pagamento estão se adequando. Os gateways e facilitadores já simplificam esta parte que, nos próximos anos, será exigido de todo o varejo online.

 

Além disso, gateways mais robustos possuem recursos de Conciliação Financeira, Compra com 1 Clique, Pagamento Recorrente e Integração Webservices.

 

No final das contas, usar um gateway se resume a Reduzir Prazos e Custos que nem todos enxergam.

 

Hoje o iPAGARE trabalha somente com Checkouts e Pagamentos online para lojas virtuais Magento, mas ainda há outras opções de gateway de pagamentos por aí.

 

Cito os mais conhecidos: Braspag, BoldCron, CobreBem, CobreDireto e SuperPay.

 

Lembre que ao sair de um intermediador de pagamentos e partir para um gateway, há 2 itens importantes para considerar:

- Controle de fraudes: é necessário contratar uma ferramenta especialista, como ClearSale ou FControl

- Capital de giro: enquanto intermediadores depositam o valor de 2 a 14 dias, mesmo que a venda seja parcelada, na relação direta com a operadora, o depósito acontece em 30 dias e parcelado.

 

Por esses motivos:

- intermediadores de pagamento são mais indicados para os pequenos ou quem está iniciando

- gateways de pagamento são indicados para quem está crescendo bastante

- integração direta somente através de uma empresa especialista em pagamentos online que tome conta dos itens listados para você. Se encarar você mesmo, tenha consciência de todos os itens acima listados.

 

Estou programando alguns artigos a respeito deste assunto no nosso blog http://www.ipagare.com.br/blog

 

Abraços

 

Flávio Maciel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.