Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Yuri Cordeiro_113515

[Resolvido] Problema com Motorola 1202 SVG

Recommended Posts

Olá amigos. Eu venho recorrer mais uma vez à ajuda dos amigos deste fórum. Vou tentar passar o maior número de detalhes possíveis.

 

A um mês eu assinei NET Virtua, 10MB de velocidade com Wirelles. Eles vieram, instalaram um modem/roteador Motorola 1202 SVG. Tenho em casa um Desktop e um Notebook. O aparelho está instalado no meu quarto, fica com o cabo de rede ligado diretamente no notebook e dispara a rede pela casa. Até aí tudo normal. O problema é no sinal Wirless. No computador eu faço downloads a 1.1 mbps sem nenhuma variação de velocidade. Quase sempre constante. A navegação é ótima, tudo perfeito e estável.

 

O problema é na rede. Desde o começo eu nunca consegui navegar em alta velocidade. Costumo usar o notebook no meu quarto, ou seja, DO LADO do roteador, sinal 100%. A navegação está SEMPRE lenta. Tenho certeza que não é nenhum problema com meu notebook, pois além de ser novo e com uma ótima configuração eu também o uso em outras redes e ele funciona a todo vapor. Algumas coisas que eu fiz:

 

- Tentei fazer downloads e a velocidade média no notebook não chegou a 100 kbps.

- Fiz o teste Ping e a média deu 130 milissegundos.

 

Resumidamente é isto.

Venho suplicar a ajudar de vocês pois com a NET não tem acordo. Ninguém se propõe a resolver meu problema. Quero a ajuda de quem realmente entende pra não ter que cancelar o serviço de internet.

 

Abraços e obrigado pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A solução que encontrei foi a seguinte: conectar um computador através do cabo de rede na porta ethernet do modem e entrar no setup do SVG1202 através do endereço http://192.168.0.1 com o usuário admin e senha motorola (nem adianta tentar trocar o user a senha do modem porque a net deve ter bugado o firmware pra não salvar estas alterações e provavelmente você vai ter que dar reset no modem pra ele voltar a funcionar).

 

Com o setup aberto, na guia Advanced tem uma opção de (PassThrough Mac Addresses (example: 01:23:45:67:89:AB) Coloque o endereço MAC da porta WAN do cable modem motorola aqui .

 

Feito isso, desconecte o computador do modem, conecte o roteador no modem e pelo menos um computador no roteador (recomenda-se fazer com uma conexão com fio).

 

Agora abra o setup do seu roteador wireless digitando o endereço de IP, nome de usuário e senha definidos por você (ou o padrão do seu router) no seu navegador. apos isso, configura o roteador para receber IP dinâmico inserindo o Mac Adress do modem motorola Desse jeito, o seu roteador vai passar direto pelo modem e aí ele receberá um ip direto da internet (exemplo: 189.x.x.x), e não do modem (192.168.0.x).

 

Também é valido desabilitar a função wifi do cable modem (na guia Wireless) para não haver interferências entre o roteador e o modem.

 

Pronto, seu roteador agora gerencia sua internet.

 

 

 

espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

davidmelo, obrigado pela resposta amigo. Mas o que não entendi é o seguinte: no meu caso este é um modem/roteador, ou seja, ele já tem as duas funções. Compreendeu? É um aparelho só. Ainda assim é este o procedimento que devo fazer ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

davidmelo, obrigado pela resposta amigo. Mas o que não entendi é o seguinte: no meu caso este é um modem/roteador, ou seja, ele já tem as duas funções. Compreendeu? É um aparelho só. Ainda assim é este o procedimento que devo fazer ?

 

 

compreendi sim, eu possuo um igual.

o que ocorre é que você pode desativar a função wiriless do modem e usar apenas do router;

o router quando conectado neste modem através da conf ip dinamico, ele recebe um ip interno, tipo 192.168.0.10;

agora quando você libera o endereço Mac do modem na guia advanced, ele deixa o router passar e pegar um ip no servidor da net, ex 187.202.122.10, entendeu ?

desta forma você consegue utilizar seu router em um rede local.

 

 

abc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compreendi sim, eu possuo um igual.

o que ocorre é que você pode desativar a função wiriless do modem e usar apenas do router;

o router quando conectado neste modem através da conf ip dinamico, ele recebe um ip interno, tipo 192.168.0.10;

agora quando você libera o endereço Mac do modem na guia advanced, ele deixa o router passar e pegar um ip no servidor da net, ex 187.202.122.10, entendeu ?

desta forma você consegue utilizar seu router em um rede local.

 

 

abc.

 

 

Novo membro na conversa rsrs

 

To lendo em vários forúns a indicação de se adquirir um rotedor wireless, para conseguir rotar esse sinal. Significa então, que a NET vendeu gato por lebre e esse Motorola SVG 1202 não cumpre a função de roteador wireless corretamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compreendi sim, eu possuo um igual.

o que ocorre é que você pode desativar a função wiriless do modem e usar apenas do router;

o router quando conectado neste modem através da conf ip dinamico, ele recebe um ip interno, tipo 192.168.0.10;

agora quando você libera o endereço Mac do modem na guia advanced, ele deixa o router passar e pegar um ip no servidor da net, ex 187.202.122.10, entendeu ?

desta forma você consegue utilizar seu router em um rede local.

 

 

abc.

 

Davidmelo, você está se baseando num caso em que há um Roteador X além do aparelho Motorola SVG1202, correto?

Eu to com o mesmo problema do amigo acima.

E, seguindo o seu tutorial, ao desativar a função wireless do Motorola SVG1202, simplesmente some o sinal Wifi, já que não há outro aparelho para servir de roteador.

 

O que precisamos é configurar o próprio Motorola SVG1202 para enviar sinal Wifi, já que não temos outro aparelho roteador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Davidmelo, você está se baseando num caso em que há um Roteador X além do aparelho Motorola SVG1202, correto?

Eu to com o mesmo problema do amigo acima.

E, seguindo o seu tutorial, ao desativar a função wireless do Motorola SVG1202, simplesmente some o sinal Wifi, já que não há outro aparelho para servir de roteador.

 

O que precisamos é configurar o próprio Motorola SVG1202 para enviar sinal Wifi, já que não temos outro aparelho roteador.

 

Amigos, desculpa a demora da resposta!!

 

o modem motorola SVG 1202, já faz o papel de modem e roteador sem fio!! o problema é que o sinal que ele envia é de 54 kbps, sinal fraco, esse meu tutorial é para conjugar o modem da net com outro roteador sem fio,já a configuração do SVG 1202, como roteador é só ativer a função e configurar o tipo de encriptação e definia a senha, espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

davidmelo, gostaria de saber se você poderia me ajudar.

 

Reazilei o procedimento seguindo o seu tutorial aqui mesmo no fórum para esse mesmo aparelho, o motorola 1202.

Quando fiz o passo para configurar o pass-trough configurei com o MAC que você indicou, mas o roteador não consegui acesso a rede, fiz então a configuração com outro endereço de MAC encontrado no modem da NET, funcionou perfeitamente, até que estranhamente, a internet para de funcionar do nda, e para voltar tenho que resetar o roteador e modem motorola. Uso um roteador DIR-300 da D-link, gostaria saber se você poderia me ajudar com isso.

 

Grato desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querido amigo Yuri Cordeiro_113515, por pratica e experiencia propria, tenta ir nas configs do wireless, e mude o Canal de transmissão, você pode estar tendo interferencias na sua região aonde você mora "Rs quando eu ligo pelo skype pra minha namorada que ta em SP, eu ouço uma baita de interferencia radio Deus e Amor, pelo microfone dela, e nitido, a voz do pastor junto com a voz dela é tenso. "So estou citando com exemplo"

 

mais lembre que:

 

Tecnologia 54G "Representa 5 Mb\s de Transferencia"

 

Tecnologia 150N "Representa 15 Mb\s de Transferencia"

 

Mais se tiver interferencia "ferrou"

 

 

ai a net fica arrastada mesmo, aconselho usar canais fixos no router 5, 9, 7 "Pois canal 2,6,8 é sempre usado em Impressoras e dispositivos Celulares Smarth's, ai e tenso mesmo!

 

se nao houver resultado, troca o modem pelo Thomhson ou Cisco da Net

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria apenas fazer umm baita agradecimento ao davidmelo que foi perfeito na explicação e resolveu perfeitamente o meu problema. Não tinha nada a ver com problemas de sinal nem velocidade, mas sim com uma limitação do SVG1202 quanto ao redirecionamento de portas. Não consegui de jeito nenhum fazer o redirecionamento com ele, que já fazia normalmente com o modem antigo da NET + um D-Link DIR-300. Agora ficou tudo 100% e não pude segurar aquela gargalhada sozinho que só acontece de vez em quando =D

 

Grande abraço davidmelo! Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos! Estou praticamente na mesma situação relatada pelo autor do tópico: assinei a NET 10 MB, eles vieram e instalaram esse modem/roteador. No começo estava tudo ok, tinha um Xbox 360 e funcionava perfeitamente. Passada 1 semana comecei a ter problemas com a rede (não conseguia conectar de forma alguma). Acabei trocando por um PLaystation 3 e estou tendo o mesmo problema. Como eu não sei absolutamente NADA sobre configuração de roteadores preferi não mecher em nada. Se eu fizer o que disseram no tópico vai dar certo?

 

Obs: uso a conexão wi-fi do aparelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos! Estou praticamente na mesma situação relatada pelo autor do tópico: assinei a NET 10 MB, eles vieram e instalaram esse modem/roteador. No começo estava tudo ok, tinha um Xbox 360 e funcionava perfeitamente. Passada 1 semana comecei a ter problemas com a rede (não conseguia conectar de forma alguma). Acabei trocando por um PLaystation 3 e estou tendo o mesmo problema. Como eu não sei absolutamente NADA sobre configuração de roteadores preferi não mecher em nada. Se eu fizer o que disseram no tópico vai dar certo?

 

Obs: uso a conexão wi-fi do aparelho.

 

segue este tutorial amigo !!

 

http://forum.imasters.com.br/topic/468028-tutorial-instalacao-modem-motorola-svg-1202-router/page__p__1855858__fromsearch__1#entry1855858

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou narrar minha experiência aqui para que possa ajudar quem precisa.

 

Tenho o Router da NET SVG1202 a internet do meu PC é boa, 10 MB, e 2 notebook usam a Wifi dele, eu adquiri um Tablet Genesis 7220S, e se eu ficava 1 metro longe do Router, não conseguia usar, conectava, o sinal era excelente, mas nada de conseguir usar. Seguindo esse tutorial eu peguei um Router DI-524 da DLink e liguei no SVG1202, liguei meu PC direto via LAN, e agora meu tablet está conectando normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

davidmelo, gostaria de saber se você poderia me ajudar.

 

Reazilei o procedimento seguindo o seu tutorial aqui mesmo no fórum para esse mesmo aparelho, o motorola 1202.

Quando fiz o passo para configurar o pass-trough configurei com o MAC que você indicou, mas o roteador não consegui acesso a rede, fiz então a configuração com outro endereço de MAC encontrado no modem da NET, funcionou perfeitamente, até que estranhamente, a internet para de funcionar do nda, e para voltar tenho que resetar o roteador e modem motorola. Uso um roteador DIR-300 da D-link, gostaria saber se você poderia me ajudar com isso.

 

Grato desde já.

 

Estou com o mesmo problema do amigo. Ele para de funcionar do nada. Alguem tem alguma ideia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, por favor me ajudem!

 

Estou com o mesmo problema que o colega Yuri, e lendo todos os tópicos não encontrei a explicação para resolver o problema deste modem wi-fi.

 

Pelo que entendi de todas as explicações é necessário ter um outro ROTEADOR, no entanto no meu caso o próprio modem serve como tal.

 

Aqui em casa (VIRTUA 10MB) a conexão só funciona quando plugo o cabo direto no computador, conectar o Playstation 3 nem em sonho, e o notebook via WI FI está EXTREMAMENTE LENTO.

 

Obrigado desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, peço milhares de desculpas pela falta de atenção para com este tópico. Vou resumir como meu problema foi resolvido:

 

Chamei os técnicos da NET novamente, eles trocaram meu equipamento, continuou na mesma. Realizei uma reclamação no reclameaqui e uma semana depois os técnicos voltaram, fuçaram em tudo e milagrosamente meu wireless passou a trabalhar em alta velocidade. Verifiquei as configurações internas do router e não tem absolutamente nada diferente da primeira configuração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, um help, por favor.

 

Usava Velox e mudei para Virtua ontem.

O técnico veio, instalou tudo, mas "por problemas no sistema lento", disse que o virtual estaria funcionando em 1h. Foi embora e até agora nada. Liguei para a Net e eles disseram que está tudo normal no "sistema" e que mandariam um técnico aqui amanhã, o que não deve acontecer.

 

Como foram muitos anos de velox, estou meio perdido com este modem 2 em 1 (SVG 1202). Eu consigo acessar o modem via wifi e cabo, porém não tem internet. Todos os leds estão acesos. (ontem o led ONLINE estava apagado).

 

O que mais eu poderia verificar??? Uso o windows 7.

 

Obrigado

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Tenho esse modem instalado em minha residencia e tenho varios equipamentos que se conectam a ele perfeitamente, porem o meu note nao se conecta, imaginei que fosse algum problema com o note, mas este mesmo note se conecta a qq outra rede wireless... inclusive atraves do 3G...somente na minha casa nao funciona, aparece como conectado mas com warning "Rede não identificada - sem acesso a internet" - isso so aconteceu com esse modem, o alterior que nao era wifi isso nao acontecia...

alguem ja viu algo desse tipo? obrigada


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.