Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Weverton N

Google Analytics para site multiplataforma

Recommended Posts

Olá meus caros!

Gostaria da opinião de vocês para a seguinte questão:

Tenho um site que terá acesso via diferentes plataformas: site, mobile e facebook-commerce.

Cada um tem uma navegação diferenciada, mas no core, o fluxo é o mesmo.

Qual seria a melhor opção: criar três propriedades diferentes dentro da mesma conta do analytics ou deixar um código só de acompanhamento para os três e criar perfis com filtros para mensurar cada um separado e ter a visão de acesso geral pelo perfil principal?

 

O que vocês fariam nesse caso?

Conto com a opinião de vocês! Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Weverton-n,

 

eu normalmente isolo cada tipo de mídia em propriedades diferentes dentro da mesma conta.

 

Propriedade UA-00000000-1 Para o site

Propriedade UA-00000000-2 Para o mobile

Propriedade UA-00000000-3 Para o facebook

 

Isso só não é recomendado caso o objetivo da mensuração for consolidar os dados das mídias, que normalmente se usa muito em caso de branding.

 

Sempre em todos os posts não posso deixar de recomendar a configuração dos filtros de hostname e IP nos perfis e um perfil backup!

 

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Daniel.

 

Eu já configurei em propriedades diferentes em uma mesma conta.

Ter o acesso geral em uma única conta para facilitar a mensuração de marketing seria bom, mas acho que dá pra fazer isso via API depois.

 

Poderia me esclarecer um pouco mais sobre esses outros pontos que falou?

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Weverton,

 

O que o Daniel citou é que para cada uma das suas propriedades exista pelo menos dois perfis, um filtrando por hostname, ou seja só entram dados do host de produção, o que já te garante que os dados de produção não se misturem com homologação e um filtro de ip (muito util se vc tiver IP fixo), excluindo todos os acessos vindo do seu IP, assim os seus testes, mesmo em produção não vão inflar os dados, o outro perfil fica sem filtro, servindo como backup dos dados.

 

Caso você precise unificar os dados, uma recomendação pessoal é criar uma quarta propriedade e inserir nos 3 ambientes, isso vai facilitar bastante a extração dos relatórios consolidados, mas cuidado para não estourar o limite de server calls do GA (10 por segundo e 500 por visita), considerando o exemplo do daniel ficaria assim:

 

Propriedade UA-00000000-1 Para o site
Propriedade UA-00000000-2 Para o mobile
Propriedade UA-00000000-3 Para o facebook

Propriedade UA-00000000-4 Consolidado

 

No tagueamento de cada ambiente você sempre dispara para as duas contas:

 

UA-00000000-1 + UA-00000000-4 Para o site
UA-00000000-2 + UA-00000000-4 Para o mobile
UA-00000000-3 + UA-00000000-4 Para o facebook

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.