Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Israel Elias

[Resolvido] Analizar concorrência de uma palavra chave SEO

Recommended Posts

Ola pessoal

 

Eu deu uma lida em um post http://www.seomaster.com.br/blog/post/ferramentas-para-pesquisa-de-keywords-a-forca-esta-com-elas e o editor especificou em uma parte que não devemos levar em consideração o quesito “Concorrência”, no Keyword Tools por que ela não está ligada à SEO, mas sim ao Adwords.

 

Alguém pode me da uma dica de uma ferramenta que realmente verifique qual a taxa de “Concorrência” de uma palavra chave SEO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Israel, tudo bom?

 

Já leu algo sobre KEI?

É uma fórmula que poderá te ajudar muito nessa dúvida, dá uma lida no blog das meninas do SEO de Saia..

http://www.seodesaia.com.br/seo/o-que-e-e-para-que-serve-kei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu discordo da dica acima e não gosto de usar dados do Google AdWords para SEO.

 

Para analisar a concorrência de uma palavra, o mais importante é ver a autoridade da página e do domínio bem posicionados.

 

De uma maneira geral, é o conteúdo + o PageRank que vão interferir na posição de um site.

 

Use ferramentas como SEO Quake, Ahrefs, SEO Moz e Majestic SEO.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o Diego Ivo. Usar o Google Adwords para SEO é complicado. É bom para encontrar palavras, mas mensurar seus índices, é loucura. Dá falsos resultados, porque leva em consideração os índices de procura pelos anunciantes e cliques pagos.

 

O SEO Quake é ótima ferramenta para isso. Porém, não podemos deixar de notar que o Google Insights teve mudança em sua leitura, é está mai fiel aos índices. Tive bons resultados em fazer otimização para uma loja de móveis na cidade onde resido, Londrina.

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.