Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jhonin

Qual o tamanho certo para criar uma revista para impressão no Corel?

Recommended Posts

Eu quero criar uma revista no Corel Draw e depois enviar para a gráfica para que imprimam uma cópia para mim para que eu possa ver o resultado final, mas eu necessito saber qual a altura e largura certo da revista e se é em centímetro ou milímetro que eu tenho que colocar, para que não haja nenhum problema na hora de imprimir na gráfica,(não sair cortado, borrado,etc).

 

só mais uma perguntinha:

 

Tem alguma configuração que eu possa fazer no Corel Draw (eu uso o X6) para que as cores saiam perfeitas, na hora da impressão?, pois no PC é uma coisa e no papel é outra. rsrsr

 

Obrigado! :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe configuração pronta, você precisa de muita experiência na área e um monitor bem calibrado.

 

No site da gráfica paulista tem alguns padrões de revista em corel, acho que pode te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inicialmente bom dia.

 

O monitor trabalha com sistema de cores RGB. Já a impressão é feita em CMYK (Básico).

 

--

 

Tudo depende, não existe padrão como bem disse o Thiago. O que você pode fazer é pegar uma revista (tipo a Veja) e fazer as medidas. Lembre-se que mm é mais preciso que cm.

 

--

 

Para que usar o corel se você pode usar a ferramenta correta que facilita isso? Sim, estou falando do InDesign da Adobe.

 

Abraços e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responderem, eu achava que existia um tamanho padrão.

Obrigado Thiago pela dica do site, tem alguns tamanhos lá que com certeza vão me ajudar, e obrigado T.Colucci pela dica do cm, mm e InDesign.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.