Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

goya

Corel DRAW, Porquê?

Recommended Posts

Pessoal,

 

Estou morando fora do Brasil ja tem uns 8 anos. No mundo todo, o Illustrator e muito usado. Ate pq, faz parte do pacote da Adobe, onde quaso todos os designer ou quem mexe com imagem, acaba usando o Photoshop.

 

Alguem poderia me dizer, pq o Corel DRAW ainda e muito usado no Brasil? Pq o Illustrator nao comum no Brasil??

 

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o corel draw e mais barato que o illustrator por isso sempre foi mais usado aqui no brasil

e raro alguem usa somente o illustrator e sempre ele junto com o photoshop, no caso do corel draw as pessoas usa somente ele

e ta bem e mais dificil usar o illustrator comparado com o corel draw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu por responder tzp!

 

Mas o Brasil e um dos paises que mais contribuem com a pirataria. Ou seja, a maioria das pessoas baixam os programas de torrents e tal. Mesmo assim, preferem usar o Corel?

 

Quanto ao iLlustrator se mais dificil... mas nao e pq ele possa oferecer mais recursos que o Corel?

 

Entenda que nao estou defendendo o illustrator. Estou apenas querendo entender pq o Corel ainda e carro chefe ai no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda, infelizmente, é o formato (cdr) que as gráficas mais aceitam. Na verdade é nelas que está o gargalo dessa evolução.

 

Eu particularmente sempre usei o Illustrator e o acho infinitamente superior ao Corel. Mas, é MUITO difícil uma gráfica aceitar o formato .ai

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E também, o Corel é mais fácil que o Ilustrator para vetores, e para outras coisas, os designers brasileiros são preguiçosos (considere isso só se você for um designer preguiço e não gosta de aprender coisas novas) e não gostam de aprender, inovar sua área na sua região.

 

Mesmo assim, prefiro o Ilustrator, mas como citado, as gráficas aceitam os formatos .CDR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ta bem uso o illustrator,mas tenho o corel draw por quase sempre so recebo arquivos em .cdr

 

vender um program a mais de 1000 reais e querer que ele nao seja pirateado e muito sonho ou doidera

o illustrator e muito melhor para arte vetorial que o corel draw, mas o coreldraw nao so faz vetor ta bem trabalha com edicao de imagens e etc

 

o corel draw e mais usado pelo cara do pequeno negocio que so um programa pra quebra um galho nao pra criar obra de arte

dependo do negocio do cara ele teria que compra um suite de adobe por quase 3mil reais eo corel draw e so mil e pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que as gráficas agora estão aceitando PDF X-1A, podendo o arquivo ser confeccionado e editado em qualquer software. Já apanhei muito tendo que refazer artes no Corel porque a gráfica não aceitava .AI, ainda tinha que me conformar com a escassez de recursos do Corel que me obrigava a reduzir a qualidade do trabalho ora feito no Illustrator. O PDF X-1A salvou a minha vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.