Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

neo_web

Formulário de Contato

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Sou iniciante em programação, estou trabalhando em um site que já estava pronto, preciso localizar no código de um formulário, o e-mail que as mensagens serão enviadas, o formulário no html está da seguinte forma:

 

<form id="frm_fale_conosco" method="post" action="#" class="form">
     <div class="form_sp1">Nome:</div>
     <div> 
       <input name="txtNome" id="txtNome" size="75" type="text" maxlength="150" class="{required:true}" />
     </div>
     <div class="form_sp1">E-mail:</div>
     <div> 
       <input name="txtEmail" id="txtEmail" size="75" type="text" maxlength="150" class="{required:true,email:true}" />
     </div>
     <div class="form_sp1">Telefone:</div>
     <div> 
       <input name="txtTel1" id="txtTel1" size="2" type="text" maxlength="2" />
       - 
       <input name="txtTel2" type="text" id="txtTel2" size="8"  maxlength="10" class="{required:true}"/>
     </div>
     <div class="form_sp1">Assunto:</div>
     <div> 
       <input name="txtAssunto" id="txtAssunto" size="75" type="text" maxlength="150" class="{required:true}" />
     </div>
     <div class="form_sp1">Mensagem:</div>
     <div> 
       <textarea name="txtMensagem" id="txtMensagem" cols="85" rows="6" class="{required:true}"></textarea>
     </div>
     <div style="text-align:right;"> 
       <input name="imageField" class="no_style" src="../imgs/bt_enviar.jpg" type="image" onclick="document.getElementById('conteudo_main').style.height = '';" />
     </div>
   </form>

 

Temabém não consigo identificar a linguagem que está, existem dois arquivos dentro da pasta js, o class.validacao.html e o script.html, mas quando abro no dreamweaver não aparece nenhuma informação sobre o código.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, coloque um código PHP para enviar os dados para um email, e seria bom se você colocasse um JS para validação se eu não me engano, fazendo com que alguns campos seja obrigatório.

Todo caso eu lhe mando um tutorial e alguns códigos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que você tem é só o básico, você precisa criar a validação, que com ela você poderá receber os emails que te enviarem.

 

Como validar formulário:

Validação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que você tem é só o básico, você precisa criar a validação, que com ela você poderá receber os emails que te enviarem.

 

Como validar formulário:

Validação

 

Guilherme,

 

Bom esse artigo, certamente vou usá-lo no html sim...Acho a validação de campos necessária, mas como o cliente não pediu eu nem fui atrás da mesma. Mas eis uma resposta para um trabalho limpo e muito bom!

 

Vlw;

 

Obrigadão;

 

DPLF

 

action="#"

 

Creio que este formulário não deve funcionar somente com este código. Não tem mais nada além disto?

 

Olá André;

 

Bem esse código eu recebi de um amigo, na realidade como eu já escrevi acima, não entendo de PHP, estou iniciando mesmo do zero! Eu até poderia junto postar o código html para que vocês vissem como seria o formmail, mas não achei necessário nesse momento...

 

Se puderem me ajudar, apenas o que desejo é um código que funcione... Isso é para um cliente e, estou todo atolado aqui, qdo ele me contratou não falou em comunicação via form depois ele disse (e vai pagar) que desejava que eu inserisse o form (aliás 3 forms) um de contato e dois de orçamento que os orçamentos seguem o padrão acima.

 

Na realidade qdo copiei, não tinha mais nada a não ser isso. Disso eu tenho certeza.

 

Grato por tudo...

 

Vamos ver no que vai dar!

 

Abçs;

 

DPLF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, um posta, e depois outra pessoa continua, ou eu to loco? :wacko:

 

 

mas á pergunta:

 

action="#"

 

pode ser que tenha uma função chamando o php no começo do código, se você postar a página inteira talvez nós achemos o mesmo.

 

1º resultado no Google

 

esse link pode ser útil para você resolver esse problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.