Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Revista INFO

[Resolvido] [Smartphones] Atrix TV é o intermediário com TV digit

Recommended Posts

Em janeiro de 2011 a Motorola apresentou ao mundo o Atrix, um smartphone revolucionário que teria a força necessária para substituir um netbook. Equipado com processador dual core, o Atrix chamava atenção por seu acessório webtop, um netbook com encaixe para o smartphone, que servia como central de processamento e comandava todo o show.

imagem

3GAndroid 2.3 Cortex A5 1 GHz 1 GB + microSD (2 GB) Tela de 4” Câmera de 8 MP 130 g10h07min de bateria

 

Em janeiro de 2011 a Motorola apresentou ao mundo o Atrix, um smartphone revolucionário que teria a força necessária para substituir um netbook. Equipado com processador dual core, o Atrix chamava atenção por seu acessório webtop, um netbook com encaixe para o smartphone, que servia como central de processamento e comandava todo o show.

 

O conceito parece não ter decolado, já que a Motorola abandonou sua interface webtop em aparelhos mais modernos, como Razr e Razr Maxx. Agora, mais de um ano depois, a empresa decide revisitar o nome e lançar no Brasil o Atrix TV, um aparelho intermediário que tem como principal destaque a sintonia de TV digital no padrão 1-seg.

 

Com tela de 4 polegadas e resolução de 854 por 480 pixels, o Atrix TV fica acima da média na exibição de imagens. Como seu foco é a sintonia de TV digital, uma tela de qualidade é um recurso obrigatório. Assim como outros aparelhos que trabalham com o padrão 1-seg, a resolução não é das melhores. Mas não há grandes problemas quando a exibição acontece na pequena tela. Para não perder o sinal, o aparelho conta com uma antena retrátil.

 

 

 

O aplicativo MotoTV não é dos mais rápidos. A troca de canal demora de 3 a 5 segundos para acontecer. Os botões também não respondem da melhor forma possível. Os pontos positivos são a exibição do guia de programação, recurso para gravar a programação em MP4 com agendamento e a captura de tela de um canal (ao ativar a função são geradas quatro imagens para que o usuário selecione a melhor).

 

Rodando o Android 2.3 (Gingerbread) com MotoBlur, a interface do Atrix TV é muito similar à do Milestone 3. Com um visual bem modificado, as transições são pesadas e não muito ricas, ao contrário do que acontece nos aparelhos topo de linha da marca, como o Razr. Durante os testes do INFOlab observamos travamentos pontuais e lentidão com widgets muito carregados nas telas iniciais. O baixo desempenho é fruto do processador Cortex com um núcleo de 1 GHz e 512 MB de RAM.

 

Com 1 GB de memória interna, o Atrix TV sofre dos mesmos males dos intermediários. Mesmo com a transferência de apps para o cartão microSD, há momentos em que uma instalação na mesma pasta do sistema é necessária. Por esse motivo, quanto mais espaço interno um aparelho com Android oferecer, melhor será a vida do usuário.

 

A câmera de 8 megapixels faz o essencial: fotos com boa qualidade e gravação de vídeo em 800 por 480 pixels. Para as situações com pouca luz há um flash LED. A câmera frontal para vídeochamadas tem resolução de 1,3 megapixels.

 

 

 

O player de vídeo nativo é um ponto fraco do aparelho. Em nossos testes o Atrix TV rodou arquivos no formato MP4 e XviD sem legendas. Para acessar conteúdo de outros dispositivos, o aparelho traz os aplicativos MediaSee e MediaSer. O primeiro busca conteúdo de gadgets compatíveis com DLNA, o segundo é um servidor de arquivos para enviar conteúdo do aparelho a outros dispositivos.

 

Veja mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.