Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RSS iMasters

[Resolvido] Oracle abandonará a linguagem Fortress

Recommended Posts

Oracle não irá fará qualquer desenvolvimento da linguagem de programação orientada ao objeto Fortress. O anúncio foi feito em um blog, por Guy L. Steele, membro do Grupo de Pesquisa de Linguagem de Programação da Oracle, que tem sido amplamente responsável pela concepção, desenvolvimento e implementação do Fortress. Steele salientou que dez anos é muito tempo para um projeto de pesquisa, a maioria duram apenas três anos, segundo ele.

 

A linguagem, que tem um enfoque científico e matemático, foi originalmente patrocinada pela Agência de Defesa dos Projetos de Pesquisa Avançada (DARPA, em inglês) entre 2004 e 2006, como uma possível sucessora para a Fortran no campo computação de alto desempenho. Em 2006, porém, ela foi retirado do projeto DARPA HPCS e em janeiro de 2007 foi lançada como um "projeto open-source com uma comunidade open-source".

 

A versão 1.0 da especificação e compilador da linguagem chegaram em 2008. Suas características principais visavam o suporte escalabilidade e para sistemas paralelos high-end, até mesmo com tipos de dados simples sendo provisionado nas bibliotecas. A linguagem foi projetada para rodar no Java Virtual Machine (JVM) e Steele também observou a herança simétrica da linguagem múltipla, blocos atômicos com o suporte de memória transacional.

 

A Fortress não vai acabar imediatamente e alguns trabalhos continuarão durante os próximos meses. As discussões sobre o que fazer com a base de código também está em curso. Steele afirmou que a linguagem permanecerá código aberto e que o código fonte ficará disponível por algum tempo. A Fortess está licenciada sob a BSD. Ao longo dos próximos meses, a equipe de Fortress também irá publicar os resultados de sua pesquisa sobre a linguagem.

 

Com informações de The H

 

 

 

 

 

 

http://imasters.com.br/noticia/25119/oracle/oracle-abandonara-a-linguagem-fortress

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.