Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aquelecorrettor

Saber a localidade dos visitantes do site?

Recommended Posts

Olá colegas.

 

Estou concluindo o desenvolvimento de um site de uma imobiliária onde estou utilizando atualmente o GeoSite para ter uma idéia de onde tem vindo os cliques no site, até pq o Geosite só mostra os municípios de onde vieram os cliques.

 

A idéia é colocar uma codificação mais ampla que mostre também o endereço completo do visitante ou ao menos a rua de onde ele visitou o site, de modo que eu possa mensurar de que parte estão vindo as maiores procuras e então focar a captação de imóveis naquele local.

 

Caso não seja contra as regras do Forum, posso enviar o link do site aqui para ficar mais fácil de entender.

 

Agradecido desde já no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Acredito que o que você precisa não vai ser possível. Isso porque para identificar um provedor, é fácil (ou seja, descobrir a cidade). O grande problema é que para descobrir o endereço a nível de RUA do usuário, teria de ter acesso à uma informação INTERNA do provedor. Pois os IP's associados aos usuários são entregues à eles através do ISP (Internet Service Provider). Ou seja, quem detém essa informação é o próprio ISP, que não mantém essa informação pública.

 

Acredito sim, que até possa existir uma forma de obter isso através de alguns ISP's, porém além de complicado, a solução vai atender, se atender, para uma porcentagem BEM pequena dos acessos do seu site.

 

"As vezes não encontramos a solução. E isso as vezes é suficiente para seguir em frente."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente, nem a cidade é possível ter 100% de certeza, pois o ipv4 não oferece esse suporte.

 

Por exemplo, o provedor que utilizo em casa, é possível obter de forma mais precisa a cidade de onde acesso, mas já vi sites informando a cidade vizinha.

Por outro lado, o provedor de internet utilizado na empresa informa na maioria das vezes uma cidade pertencente a região, mas não é sequer a cidade vizinha, então se torna muito impreciso.

 

Parece que o ipv6 já seria possível obter essa informação de forma mais precisa, mas ainda não o li profundamente, então não posso afirmar com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia colegas.

 

Acabo de descobrir que é possível sim saber a localização exata do usuário, mas precisa-se da autorização deste.

 

O exemplo está comentado neste blog: http://blog.werneckpaiva.com.br/2011/01/geolocalizacao-com-html-5/

 

No final basta autorizar e ele te mostra num mapa do Google Maps a localização exata onde você está, incluindo além da rua, a sua posição geográfica.

 

Contudo, ainda não entendi como colocar tal codificação no site que estou desenvolvendo.

Alguém poderia me ajudar neste sentido ?

 

A propósito, ninguém respondeu até agora: posso publicar o link do site que estou desenvolvendo aqui ?

 

Muito grato pelo interesse em me ajudar até então.

 

Se clicarem naquele botão no final da tela do exemplo acima, verão que aparece o mapa do google que mostra a sua localização precisa.

 

Minha dúvida principal portanto, encontra-se no fato de como armazenar esta informação em algum lugar do meu site de uma forma bem simples e leve, talvez até mesmo sem precisar construir um banco de dados.

 

Por exemplo, poderia enviar um e-email automático no final do dia com a lista de Ip's e localidades visitadas. Com este código que está nesta página que enviei, seria possivel implementar alguma funcionalidade neste sentido ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o link do site fizer parte ou ajudar a esclarecer a duvida do tópico, não vejo problemas em postar o link do site.

 

Sobre formas de armazenar os dados, você pode usar um arquivo no formato texto com algum separador das informações, para que quando for puxar essas informações, você tenha como ordena-las.

 

Alguns usam virgulas, ponto ou algum sinal qualquer que não faça parte do conjunto de informações para poder identificar onde acaba um campo e começa outro:

 

nome|endereco|telefone ...

 

Fui no site, e ele errou a minha localização em pelo menos, 25 km, que no meu caso, é outra cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thank's Vinícios.

 

Mas realmente quanto ao Ip neste site q te indiquei, para mim deu minha localização precisa, incluindo aproximadamente a sala comercial do prédio onde eu estava...Uma doideira.

 

o link do site que estou desenvolvendo com a tecnologia menos pior de localização que achei até agora está aqui: www.agendanegociosimobiliarios.com

 

Caso queiram também podem fazer críticas ao site que serão muito bem vindas.

 

Abraço e muito grato até então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já que estamos na sessão de web analytics e você vai capturar os dados via javascript (api do html5), pq não usa uma variável customizada do GA para armazenar esses dados?

 

Já aproveita e pode cruzar com os dados de navegação do usuário.

O GA por padrão fornece os local de acesso, mas assim como o Vinicius falou acima, não é 100% garantido.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.