Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

Microsoft abre mão do nome Metro

Recommended Posts

Microsoft abre mão do nome Metro

Denúncia de violação da marca faz com que companhia mude o nome da interface do Windows 8

 

A Microsoft decidiu mudar o nome “Metro” de sua interface no Windows 8 por conta de uma empresa alemã que tem o mesmo nome e que portanto, detém os direitos da marca “Metro”.

 

Segundo a “NBC News”, o novo nome da interface é “Windows UI 8-Style”. Um comunicado da Microsoft para a NBC News descreveu “Metro” como um “nome de código”, mas também é muito usado pelo público em geral, inclusive por desenvolvedores e blogs.

 

A primeira aparição do Metro foi no dispositivo Zune e recentemente ganhou mais destaque com o Windows 8. O site “Ars Technica” cita fontes de dentro da empresa que dizem que não é uma mudança repentina de marca, mas sim uma denúncia de violação de marca registrada pela varejista alemã Metro AG. A Microsoft inclusive já está circulando um memorando declarando a proibição da palavra “Metro” em uso oficial.

 

A Microsoft não quis comentar, mas outras mudanças repentinas de nomes já foram feitas recentemente, como o "”Windows Phone 7 Series” que perdeu a palavra Series apenas um mês e meio depois de seu lançamento e o Hotmail recebeu uma nova identidade nesta semana, passando a se chamar Outlook.

 

Fonte : O Globo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor mudar o nome e evitar problemas mesmo

 

Mas seria bom fazer as pesquisas relativas ao nome antes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.