Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

angus

tutorial onde?

Recommended Posts

Gostaria de saber se exite ou se alguem pode ajudar em um tutorial a fazer isso e mapear.

Ja tentei modelar de várias formas isso e não consegui. Ate consigo me virar bem com max mais para fazer esse material no max eu nao consigo mesmo. Alguem pode me ajudar? Por favor!

 

arquivo.jpg

 

Ja postei essa duvina e mais 2 foruns e nao obtive resposta.

 

Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-Vindo ao iMasters !

 

Para criar essas cartas você precisa usar um mapeamento.

 

Dependendo da espessura da carta você cria só um plano ou converte em editable poly depois da um extrude ta espessura da carta.

 

 

help1.jpg

 

Depois você cria as faces da carta em um editor de imagens e salva em seu formato preferido (PNG,JPEG...)

 

Exemplo:

cardmap.png

 

Agora você abre o editor de materiais e coloca a imagem no slot e aplica no objeto.

 

help2u.jpg

 

Depois de aplicar você aplica o modificador Unwrap UVW , e logo em seguida clica no Open UV Editor , vai abrir uma janela , o obejto tem que estar todo selecionado (em vermelho) , depois disso você clica em mapping > normal mapping , seleciona a opção box mapping e clica em ok.

 

help3k.jpg

 

Agora aparecerá as faces do objeto , se não aparecer a textura atraz , você clica no canto esquerdo superior e seleciona o mapa da iamgem que você aplicou no objeto.

 

help4.jpg

 

Esta na hora de ajustar os moldes na imagem , seleciona uma face , usando as 3 ferramentas da janela (rotação , mover e redimensionar) , ajuste as linhas nas imagens.

 

help5.jpg

 

Pronto ! , As imagens estão mapeadas.

 

help6.jpg

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.