Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vieira.rspoa

P.J. para profissional de web

Recommended Posts

Bom dia amigos, sou novo aqui no forúm mas já o utilizei em diversas oportunidades para solucionar algumas dúvidas.

 

Fiz um cadastro especialmente para solucionar a dúvida que venho por meio deste post pedir auxílio para aqueles profiossionais que já estão há bastante tempo no mercado. É o seguinte:

 

Eu trabalho em uma agência e estou recebendo propostas para trabalhar em outras agências em regime de P.J. O salário que me oferecem para trabalhar nesta forma é quase 5x mais do que ganho, de modo que a proposta é tentadora, mas em conversas com outros amigos fiquei sabendo a respeito das taxas e impostos a serem pagos o que me assustou um pouco. Sou formado em publicidade e propaganda mas trabalho com web há 5 anos e apesar de estar completamente voltado para comunicação digital, eu crio logotipos, layouts para peças gráficas e anúncios.

 

Eu pensei que meu contador iria dar conta do recado e fazer o registro sem problemas, mas ele está esbarrando na descrição das minhas atividades, me dizendo que não é possível me inscrever no simples com as atividades que listei pra ele. Tenho vários amigos que trabalham como P.J. e todos são do simples.

 

Creio estar postando a dúvida no local certo, mas caso não esteja que alguém me ajude por favor já que este é o meu primeiro post e aqui vai a minha dúvida: Como compatibilizar minhas atividades e ser enquadrado no simples?Existe uma maneira de eu colocar diversas atividades e ser simples? Quais atividades ou como devo fazer o meu cadastro em P.J. para que eu seja um profissional de web e seja cadastrado como simples? alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já deu uma consultada no portal do empreendedor ?