Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MafnGamer

C# com Xna ainda é uma boa?

Recommended Posts

Boas pessoal :grin: . Venho aqui saber de vocês se o Xna ainda é uma boa agora depois que lançaram o Windows 8. Porque certa vez li um artigo que disse que o xna iria acabar agora com o novo windows isso é verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha

acho q um monte de coisa vai acaba com esse windows 8 ai

na minha opiniao

investir para q um jogo rode no linux e mac os

eh melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que seria isso?

Se eu fosse você . faria em uma linguagem universal...

tipo c.

ai so pra pc java

vai vendo isso...

mas o melhor seria investir em HTML5,JavaScript,Css

pois roda dirreto nos browsers

ai n vai precissat perder muito tempo fazendo instalers...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse pessoal que fica falando que windows 8 nao vai da certo e igual aquelas criancas que quando v uma comida nova diz que nao gosta mesmo antes de ter experimentado.

eu ja usei o windows 8 ja fiz aplicacoes simples pra testa o metro, ja tem jogos pra windows 8, hoje em dia você nao tem como vender um jogo pra pc de forma facil, e muito dificil coloca um jogo no steam, como o windows 8 talzes fique muito mais vender jogos indie.

 

sobre a lingua fazer jogos em "html5" e muito dificil e nao tem como fazer coisas complexas ainda,o recomendo pra você e pesquisa um pouco sobre o tipo de jogo que você que fazer e assim escolher uma lingua que vai facilita a criacao deles , hoje em dia muitos jogos sao feitos em engines e melhor aprender as linguas que sao usa nelas

 

nao e uma boa ideia fazer jogos pra mac e linux, as pessoas que usa esses sistemas usa eles mais pra trabalho e nao ficao jogando quando tao usando um mac ou linux.

eu por exemplo uso mac mais mesmo os jogos que tem pra mac eu prefiro jogo eles em um pc com windows.

 

jogo feito pra windows 8

unreal e unity engine mais usados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HTML5 e uma boa sugestao, mas podeiras ver unity tbm que podes programar em c# e javascript e compila o jogo para web, pc, mac e outras consolas(para esses tens k ter o programa pago) em 2 clicks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, HTML5 ainda não é uma boa para jogos. WebGL não é tão poderoso quanto jogos feitos nativamente, pois roda interpretado pelo browser - o que é MUITO mais lento que um jogo feito em uma linguagem compilada.

 

Não posso dizer nada sobre XNA, pois não acompanho as coisas da microsoft (e inclusive minha sugestão seria muito parcial, já que não gosto da microsoft).

 

Eu poderia recomendar a Unity e a Unreal, são ambas muito utilizadas. Ainda assim, se quiser fazer um role play é mais difícil nessas engines - tem algumas específicas para isso, mas não conheço nenhuma gratuita.

 

A Unity tem a vantagem de suportar Mac e Linux, que são mercados de jogos que estão crescendo por causa do medo que os desenvolvedores estão do windows 8 (ou estava, sei lá). Suportar outros sistemas operacionais é uma boa, ter mais mercado para o seu jogo é sempre um +.

 

Sobre linguagem para jogos, o standard hoje em dia é C++, com as linguagens de script que as engines usam. C#, Java, todas essas outras são muito menos usadas, pela performance ser bem inferior.

 

 

Abraços :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

unity demora para caregar se fizer um jogo muito pesado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
unity demora para caregar se fizer um jogo muito pesado

 

Tenta fazer um jogo em HTML5 do mesmo nível e vê se chega a carregar.

 

Muitos jogos são feitos no Unity, é sem dúvida uma das melhores engines do mercado (não acho a free muito boa não, ela tem muitas coisas importantes faltando, mas a paga, com certeza é).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o bastion que em xna rodo no Windows 8 acabei de testa, tive melhoras em loader e gráficos no portal 2 e borderlands 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu medo é que seja descontinuado, eu num quero html5 porque eu quero distribuir esse jogo vendendo ele. Unity está fora de cogitação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de tudo e muita responsabilidade, sugerir o que você vai fazer na vida, isso que tem se decisão so usa.

eu não so programador de jogos, mas tenho amigos que trabalha profissionalmente com isso e nos sempre conversa sobre isso.

 

xna não deve se descontinuado, da pra fazer jogos em xna pra Windows 8. olha esse palestra.

 

você deve ter tirado isso que Windows 8 não vai roda xna por causa da entrevista do cara do steam. ele falo isso por medo que agora o Windows tem uma loja própria. steam fico com medo de perder mercado. não leve a serio noticias de sites de jogo.

 

o MK-Pro não conseguiu da uma informação certa, falo pra fazer jogo em java que Windows 8 não ia da certo e to achando ele muito superior ao 7 que você devia fazer jogos em html5, de boa prefiro instalar o jogo uma vez no pc do que ter que carrega ele sempre que entra nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste a unreal. Parece que você precisa pagar uns 100 reais pra usar + um valor em % caso os lucros passarem de tipo $15000... algo assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí tzp eu pensei nisso "quem iria prefirir instalar um jogo do que carrega lo todas as vezes?". Essa coisa de ele não rodar em Windows 8 eu já percebi que não é verdade, porque se ele roda todos os aplicativos de versões anteriores porque num vai rodar XNA?

 

E Renato Utsch eu já vi a Unreal e tive vontade de investir nela mas por enquanto prefiro o XNA. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao lembro bem mais acho que você nao paga pra usar o unreal mas tem que paga uma porcentagem das vendas dos jogos pra eles. ele e muito mais complicado de usar que o xna

 

uma alternativa pro unreal o cryengine

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkk o windows 8 era pra ser por 60 reais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu no meu UBUNTO que so UMILHA em tudo menos para jogos nativos por desenvolvedores nao compliarem o c e

nao sao de codigo livre.

 

windows 8 eu testei de graça mas o terminal de linux tambem é de graça e eh bem melhor em muitos sentidos se voce gosta de usar o teclado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkk o windows 8 era pra ser por 60 reais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu no meu UBUNTO que so UMILHA em tudo menos para jogos nativos por desenvolvedores nao compliarem o c e

nao sao de codigo livre.

 

windows 8 eu testei de graça mas o terminal de linux tambem é de graça e eh bem melhor em muitos sentidos se voce gosta de usar o teclado

 

Ta na alfabetização? Tem que se dedicar um pouquinho mais.

O tópico é sobre Frameworks/Engine de desenvolvimento de jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pensei muito se ia responde oque você falo MK-Pro ja que foi sobre uma coisa que disse, não quero arruma briga com criança.

 

não entendi oque mudaria c ele custa 60 em vez de 70.

eu uso o mac e Windows eu uso terminal ta bem, eu nunca usei o Linux por muito tempo, eu acho que o mac e melhor que Linux.

 

eu gostei muito do Windows 8, fico muito melhor pra uso diária.

eu não so fanboy de Windows, so acho ele um bom sistema como ta bem acho o mac.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.