Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aender

Como visualizar projeto em tamanho real (100%) no Photoshop ?

Recommended Posts

Pessoal bom dia !! Primeiramente digo que a dúvida é ridícula , mas está me deixando confuso.

É o seguinte como configurar o Photoshop para trabalhar com dimensões em Cm , de modo que ao colocar 100% eu veja a imagem no tamanho em que será impressa? Quando crio um novo projeto, configuro a imagem em Cm mas quando o projeto é aberto se eu colocar 100% a imagem aparece muito maior que o configurado, quando vou visualizar a imagem salva em outro softwere, é a mesma coisa, quando vejo em 100% está muito maior.Minha Dúvida é quanto à impressão , como vou conseguir imprimir o documento no tamanho real que configurei ? Valeu pesoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aender,na verdade não é tão confuso quanto parece. Imagens na tela do computador não tem a mesma dimensão aparente que o arquivo físico, ou seja, se você pegar uma régua e colocar na tela do PC ele não terá a mesma dimensão que o arquivo impresso.

 

Nem a régua do computador e dos programa gráficos tem o mesmo tamanho que réguas reais. O jeito é trabalhar com medidas. Siga as medidas do arquivo que você quer independente da diferença que isso gere na tela.

 

Ex: para criar um folder no formato 15x21 (A5) utilize 15 cm x 21 cm nas dimensões do documento, o próprio programa vai entender que você tem essa "medida" e na hora da impressão sairá certo.

 

Importante: A resolução padrão do photoshop por ex, é de 72 DPI, enquanto a resolução indicada pra impressao é de 300 DPI no mínimo, então é importante aumentar isso no photoshop para conseguir uma imagem impressa de qualidade. Isso tudo porque sabemos que o photoshop é um programa que trabalha com mapa de bits, ou seja, usa imagens BITMAP, que são aquelas que perdem qualidade au serem aumentadas.

 

Em programas vetorias como Corel Draw e Illustrator você não precisa "setar" DPI pois o próprio programa recria as informações da imagem quando redimensionadas.

 

Qualquer dúvida, falai... Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aender,na verdade não é tão confuso quanto parece. Imagens na tela do computador não tem a mesma dimensão aparente que o arquivo físico, ou seja, se você pegar uma régua e colocar na tela do PC ele não terá a mesma dimensão que o arquivo impresso.

 

 

Qualquer dúvida, falai... Abraços!

Ok WilliansS valeu Brother !!! Cara,isso realmente está me deixando confuso , não tenho experiência com Photoshop.O Negocio é que eu configuro para trabalhar com uma medida de Tantos Cm x Cm coloco resolução de 300 Pixel/Polegada mas se eu for salvar o arquivo ele não vai ficar com as medidas originais entende, aliás as proporções são absurdamente maiores,se fosse somente um pouco daria para controlar, um marcador de texto por exemplo que estou fazendo com 3,7 cm x 14,8cm com 300Pixel/polegada depois de salvo aparece com 471 X 1725 Pixels ,muito maior .Agora a questão é o seguinte quando eu for imprimir o arquivo ele vai considerar o tamanho em Cm correto ? o tamanho que ele me mostra quando vejo em 100% é apenas por conta da qualidade da imagem.

Valeu parceiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo maninho.

 

Quando você imprimir ele vai considerar o tamanho em CM... a questão do tamanho que ele fica quando você visualiza em 100% é por causa da qualidade da imagem, é isso ai!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo maninho.

 

Quando você imprimir ele vai considerar o tamanho em CM... a questão do tamanho que ele fica quando você visualiza em 100% é por causa da qualidade da imagem, é isso ai!

 

Abraços!

WilliansS mais uma vez agradeço pela boa vontade em ajudar. Bom, estou voltando aqui pelo seguinte, o documeto não foi impresso no tamanho correto não.Como disse, o projeto era de um pequeno marcador de 3,8 Cm x 14,8Cm, configurei o documento com essa medida e com resolução de 300Pixel/polegada, fiz a arte e envie para o cliente mas quando ele foi imprimir estava absurdamente maior , realmente eu continuo não entendendo, não sei oque ocorreu ou se foi problema com o cara da gráfica.Realmente é uma dúvida ridícula mas não sei como resolver.Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ummmmm, entendi...

 

Cara tem um detalhe bem importante que pode ter passado batido por você... Seguinte:

 

Para imprimir uma etiqueta em uma tamanho igual ao citado por você, não basta você fazer um arquivo desse tamanho não... É necessário você considerar o tamanho da folha a qual ele será impresso, EX: se você for imprimir numa folha no formato a4 você precisa fazer assim: Primeiro abra no photoshop uma novo arquivo no tamanho a4 (21x29) se n me engano huauha, depois dentro dele é que você deve usar as medidas para fazer um menor. Desse modo a impressora interpreta o tamanho de saída e ajusta a etiqueta nele...

 

Deu pra entender maninho?

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.