Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

David Borges

Transformação de Site em APP - Android

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Na última semana tenho lido vários artigos sobre desenvolvimento para mobile envolvendo android e ios.

 

Não fiz nenhum teste ainda, estou apenas pegando uma ideia geral sobre a coisa.

 

Mas minha dúvida é a seguinte:

 

- Tenho um site já, criei uma versão mobile para ele, com layout responsivo e tudo mais. Gostaria de criar um aplicativo que acesse diretamente essa versão mobile do site. Não é um site que depende das funcionalidades do celular, portanto ACHO que não precisaria ser uma reconstrução de tudo que tenho no site em um APP.

 

Bom, o que vocês sugerem? Por onde começar nessa situação?

 

Vlw Galera!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato você não precisa transformar seu site em um APP. Já que ele está otimizado para ser responsivo, você ja matou praticamente todo o problema. Um aplicativo seria algo como um serviço específico e de preferência, que funcione offline (não é uma regra...por favor note isso).

 

De qualquer forma, você tocando no assunto de adaptação, veja este framework responsivo para HTML/CSS: Skeleton

 

Não escrevi muita coisa a respeito, mas também sugiro um artigo meu que discute a parte teórica de desenvolver apps "nativos" em HTML5: www.propostacomercial.com.br/desenvolvimento-web/usando-html5-para-construir-aplicativos-mobile

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpe estar ressuscitando esse post mas essa dúvida também tempo e para não abrir um novo achei mais interessantes usar esse.

 

 

Eu estou no mesmo caso que o amigo, mas eu não quero que ele acesse o navegador e digite um link gigante, é mais fácil criar um ícone no celular e quando clicar abrir a página.

 

A pergunta é: Como faço para criar um ícone na tela do Android e colocar o instalador no Market agora PLAY do Google?

 

 

Agradeço a todos que poderem ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto você cobra para criar isso para mim?

Seria somente um icone na tela e quanto clicar abriria o sistema pelo navegador.

 

Abrindo pelo icone é mais fácil do que ter que abrir o navegador e depois digitar o link.

 

 

Seria para: Android e iPhone.

 

 

 

 

Fico no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola se vc ja tem o site mobile eh bem simples , basta acessar www.webandroid.com.br e colocar la sua url e pronto em dois dias te enviam o apk para publicar no google play funciona 100%

 

Abracao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.