Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nilson15

[Resolvido] Box para login

Recommended Posts

Pessoal, sou novo aqui e estou com duvidas sobre o uso das divs absolute, é que eu estou desenvolvendo um site onde a pagina inicial dele possui formularios para criar uma nova conta no site, e na mesma pagina existe um link para os usuarios que já possuem conta fazer login, mas seria assim quando o usuario desse um clique no link e queria que aparecesse um box flutuante abaixo do link com os formularios para login, e pensando nisso eu lembrei das div absolute mas é que eu nao estou conseguindo fazer com que o box que é a div absolute fique fixa enbaixo do link quando o navegador for redimensionado, pois a div absolute segue para a esquerda ate desaparecer quando o navegador é redimensionado. Se puderem me ajudar, é que essa é a primeira vez que uso as divs absolute, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bem simples. A box com position absolute precisa ficar dentro de um elemento que tenha position relative, caso contrário, ele seguirá as coordenadas do body, e se moverá de acordo com o redimensionamento.

A estrutura ficaria algo +- assim:

<div class="container" style="position:absolute;">
 <a href="#">Clique Aqui</a>
 <div class="box" style="position:absolute">
   ..... Conteúdo da box .....
 </div>
</div>

Dessa forma a <div class="box"> que está com o position absolute, vai seguir as coordenadas da <div class="container"> que coloquei como relative.

Testa aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.