Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pudexxt

[Resolvido] Servidor XAMPP nao lê CSS o.O

Recommended Posts

Olá galera,

 

primeiramente, desculpa se aqui nao é a area certa, mas eu nao achei nenhuma que correspondesse 100%...

 

É o seguinte, eu estava desenvolvendo um site em xhtml/css e até então tudo ok, mas quando eu precisei usar php para fazer um formulário de contato, eu instalei tanto o vertrigoserv, quanto o XAMPP, mas nenhum dos dois le a css do meu site...

 

Deixa eu tentar explicar melhor, quando eu rodo o arquivo index direto da pasta aonde eu estava desenvolvendo o site funciona perfeito, porém quando eu jogo na pasta www(vertrigo) ou na htdocs(XAMPP) parece que simplesmente o servidor nao encontra o caminho da minha css...

 

Eu nunca tive esse problema antes o.O acredito que seja alguma configuração dos servidores, mas eu não tenho nem idéia do que possa ser =/

 

Então é isso galera, conto com a ajuda de vocês por que estou no inicio do meu aprendizado ainda e toda ajuda é bem vinda, principalmente quando não da pra estudar sem servidor =//

 

Desde já muito obrigado galera...

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes, pode acontecer de cache de CSS/JavaScript. Já vi alguns pseudo-servidores, onde o arquivo nunca aparecia online. Cache de proxy também pode afetar, mas vai depender da sua configuração de servidor/rede.

 

Provavelmente o problema não seja nem referente ao XAMPP/PHP, e sim ao domínio/pastas em que o site está. Já que você disse que o problema começou na alteração de pasta. O HTML não se baseia no PHP, ou diretórios do servidor (windows/linux ou caminhos absolutos do root), para incluir extensões não processadas pelo apache (.html .css, .js). Todos os includes devem ser relativos ao arquivo/domínio ou possuir o domínio "discriminado".

 

É extremamente recomendado utilizar o endereço completo do domínio, assim evitam-se vários problemas. Como por exemplo:

 

- Domínio http://www.site.com.br;

- Arquivo HTML/PHP index.php;

- Arquivo CSS css.css dentro da pasta css.

 

Árvore do diretório:

/(root)
/css (folder)
/css/css.css (file)
/index.php (file)

 

 

Index.php:

//Relativo
<link rel="stylesheet" href="css/css.css" type="text/css" />

/** ou **/

//Absoluto
<link rel="stylesheet" href="http://www.site.com.br/css/css.css" type="text/css" />

 

O caminho é só considerado quando nele existir algum tipo de protocolo (http, https, etc,...).

 

Fora isso, o mais necessário são os códigos para realmente averiguar o seu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei galera, tinha uma infeliz de uma barra invertida ali u.u

 

<link href="css\style.css" rel="stylesheet" type="text/css" />

 

No windows, funcionava, porém quando coloquei no servidor ele nao achava(obvio)

 

agora so Cristo sabe como q essa barra tava ali... mas ta bom u.u

 

Obrigado pela ajuda galera, e desculpa o incomodo =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque o caminho absoluto no href, assim como eu descrevi no post #4 e veja se funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque o caminho absoluto no href, assim como eu descrevi no post #4 e veja se funciona.

 

Opa, funcionou também, o tanto o caminho absoluto, como o relativo, o problema que eu tinha com o relativo é porque eu tinha colocado uma barra invertida que so o windows reconhece ;P

 

Obrigado pela atenção.

 

Se algum moderador ver, pode trancar o tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/10/2012 at 13:44, Gabriel Heming disse:

Coloque o caminho absoluto no href, assim como eu descrevi no post #4 e veja se funciona.

Tive o mesmo problemas hoje e este tópico me ajudou muito, porém, quando uso o PHPStorm o CSS funciona e só o XAMPP não (o que não ocorre com outros projetos) mas enfim, a questão maior é essa. Minha árvore nova de diretório.

 

/(root)
/_css (folder)
estilo.css (file)
******************
/_includes
header.php
footer.php
menu_responsivo.php
*******************
/index.php => com os require_once de header e footer

Lendo o post adicionei o caminho completo no header.php 

<link rel="stylesheet" href="reviver/../_css/estilo.css"/>

que carrega a CSS, só acontece o problema do amigo aqui, com novas divs que faço, mas usando o PHPStorm isso não acontece. Mas o foco é o seguinte: pelo fato desta linha estar no header.php, creio que os ../ são necessários segundo a lógica. Porém, se eu fizer o que está abaixo, não carrega estilo algum.

<link rel="stylesheet" href="../_css/estilo.css"/>

e conforme abaixo e com o caminho completo carrega.

<link rel="stylesheet" href="_css/estilo.css"/>

Deduzi que seja por causa da index.php isso tem lógica? Tenho receio de fazer o site todo assim e depois ter que alterar tudo, e o mesmo ocorre com os require.

Abraços! E Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.