Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Fernando

intersecção illustrator igual ao do corel

Recommended Posts

Estou treinando no illustrator e quero fazer uma intersecção de dois objetos, quero que o resultado seja igual ao produzido no corel draw, no corel quando interseccionamos dois objetos ele mantém os dois e sobra o resultado da intersecção, mas no illustrator ele some com os objetos originais e só mantém o resultado da intersecção.

 

É possível ter um resultado no illustrator igual ao do corel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o pathfinder, na realidade eu consegui resolver de uma maneira que eu não considero correta, por exemplo, eu tenho dois circulos, pego uns destes e coloco em cima do outro pegando a metade deste outro circulo, quando utilizo o pathfinder ele deixa só a área da intersecção, que não é o que eu quero.

 

No corel draw ele mantém um dos circulos e ainda sobra a intersecção. Como resolvi no illustrator, eu duplico um destes circulos e depois dou o comando para cortar, funciona, mas é um comando a mais que tenho que fazer, queria saber se teria como fazer idéntico ao do corel.

 

sei lá se consegui explicar :blush:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não utilizo o Corel mas pelo que entendi, acredito que não esteja utilizando a opção correta para atingir tal objetivo. Verifique as outras opções disponíveis.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel, Você pode usar a Ferramenta  de construção de formas", bastando para isso inserir um objeto na frente que será a interseção, depois selecionar ambos os objetos (o que servirá de base para interseção e esse novo que está na frente), selecione a "Ferramenta de construtor de formas",  pressione a tecla "Alt" do teclado e passe sobre as áreas que deseja excluir. Ficará apenas a área de interseção e Pronto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eqto você quiser comparar o que fazia no TristezaDRAW com a forma como se trabalha no Illustrator vai ficar patinando no seu aprendizado.

 

Por exemplo, pergunte como se faz PowerClip no Illustrator?

Vai ficar esperando a resposta por séculos.

 

MisériaDRAW é MisériaDRAW e Illustrator é Illustrator.

Qto mais rápido assimilar isso, mais rápido seus estudos se desenvolverão.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.