Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sander Luís

[Resolvido] C# - Navegador com webkit

Recommended Posts

assim pessoal to fazendo aki um projeto e nao sei nada de c# afinal, mas preciso criar um programinha no caso um navegador pra abrir certa pagina do meu site; como se fosse apenas um frame para meu site;

 

como ele vai abrir a pagina do meu site ele tem q ser com webkit, pq se nao fica feio e sem html5 e css3;

 

dae peguei os codes daki: http://webkitdotnet.sourceforge.net/basics.php?p=3

 

baixei e instalei tudo normal mas nao rodou da erro mesmo tando igual la no exemplo;

 

mas oq eu quero é mais simples;

 

seria apenas o quadro mesmo q ja abra o site quando abrir o programa;

 

seria em vez de digitar o texto e clicar em go ele ja abra sozinho;

 

alguem pode ajudar por favor;

 

nao intendi nada adakilo la kkkkkkkk faço so webdesign dae lido com php e tals mas isso nao entendi kkkkk

 

 

 

acho q seria excluir la a função do click e colocar no ja load entenderam?? kkk ou nada a ver? asuaushas tetei definir a url pelas propriedades mas não deu; estou usando o VS 2012

 

flw vlw gentee

 

Po na area c ninguém sabe ?? mel Deuss quanto q alguem cobra intão para fazer isso eu NECESSITOOOOO Dissoo por favorrr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Criar novo projeto, nomear de “navegador” e clicar em OK.

 

gd_nav_1.jpg

 

 

2- Pronto o projeto está criado, irá aparecer o FORM1 do projeto, nele colocaremos um componente LABEL e um TEXTBOX.

 

nav_2.jpg

 

 

3- Deixando o FORM1 assim:

 

nav_3.jpg

 

4- Agora vamos inserir no FORM1 o WebBrowser e logo em seguida vamos ir em sua propriedade e dar a ele o nome de “Web_Navega”, mas se preferir pode colocar o nome de sua escolha.

 

nav_4.jpg

 

5- Para completar o layout de nosso navegador vamos adicionar um BUTTON ao FORM, deixando o assim:

 

nav_5.jpg

 

 

6- Agora com o layout de nosso navegador pronto, vamos dar clique duplo no BUTTON que inserimos e definir o que ele vai fazer quando for clicado. Sua função será pegar o endereço digitado no TEXTBOX e abrir o site no nosso WebBrowser. Então vamos fazer a seguinte linha de código

 

Web_Navega.Navigate(textBox1.Text);

 

nav_6.jpg

 

Siga estes passos, tenho uma app que fiz para um browser, se quiser me mande um email que te envio código para fins didáticos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Criar novo projeto, nomear de “navegador” e clicar em OK.

 

gd_nav_1.jpg

 

 

2- Pronto o projeto está criado, irá aparecer o FORM1 do projeto, nele colocaremos um componente LABEL e um TEXTBOX.

 

nav_2.jpg

 

 

3- Deixando o FORM1 assim:

 

nav_3.jpg

 

4- Agora vamos inserir no FORM1 o WebBrowser e logo em seguida vamos ir em sua propriedade e dar a ele o nome de “Web_Navega”, mas se preferir pode colocar o nome de sua escolha.

 

nav_4.jpg

 

5- Para completar o layout de nosso navegador vamos adicionar um BUTTON ao FORM, deixando o assim:

 

nav_5.jpg

 

 

6- Agora com o layout de nosso navegador pronto, vamos dar clique duplo no BUTTON que inserimos e definir o que ele vai fazer quando for clicado. Sua função será pegar o endereço digitado no TEXTBOX e abrir o site no nosso WebBrowser. Então vamos fazer a seguinte linha de código

 

Web_Navega.Navigate(textBox1.Text);

 

nav_6.jpg

 

Siga estes passos, tenho uma app que fiz para um browser, se quiser me mande um email que te envio código para fins didáticos.

 

 

oww mano vlww, mas ae q vem o caso, digamos q eu não queira a barra la de por o link nem o botão Ir; quero q quando rode o app ele ja rode no WebBrowser a url q eu definir no codigo; tem como?? eu tentei alterar a propriedade url e nao deu certo;;

 

seria apenas um app q abra a pagina do meu site; so isso, q nem um .hta so q nao gostei dakilo dae quero fazer ae em c#... vlww

 

o Erro q da quando rodo é esse

 

An unhandled exception of type 'System.ComponentModel.Win32Exception' occurred in WebKitBrowser.dll

Additional information: Failed to initialize activation context

e esse aki na barra de baixo no programa

Warning	1	There was a mismatch between the processor architecture of the project being built "MSIL" and the processor architecture of the reference "WebKitBrowser", "x86". This mismatch may cause runtime failures. Please consider changing the targeted processor architecture of your project through the Configuration Manager so as to align the processor architectures between your project and references, or take a dependency on references with a processor architecture that matches the targeted processor architecture of your project.	WindowsFormsApplication2

q seria

Aviso 1 Houve uma incompatibilidade entre a arquitetura do processador do projeto que está sendo construído "MSIL" ea arquitetura do processador da referência "WebKitBrowser", "x86". Esta incompatibilidade pode causar falhas de execução. Por favor, considere mudar a arquitetura do processador alvo de seu projeto através do Configuration Manager, a fim de alinhar as arquiteturas de processadores entre seu projeto e referências, ou tomar uma dependência em referências com uma arquitetura de processador que combina com a arquitetura do processador alvo de seu projeto. WindowsFormsApplication2

 

ok é isso meu pc é win7 64bits como q ageito isso ae?? flww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai você não usa o WebKit, porque o WebBrowser pega a versão do IE mais nova, ou seja, a que já tem suporte ao HTML 5 e ao CSS 3, para fazê-lo rodar direto, sem apertar nada basta você adicionar o código no evento load do formulário do navegador:

 

WebBrowser.Navigate("SeuSite");

 

Coloque a propriedade Dock do WebBrowser como "Fill".

 

O erro é porque seu WebKit é 32bits(x86) e seu computador é 64bits(x64), ou então o contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me manda um email que te passo uma solution

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai você não usa o WebKit, porque o WebBrowser pega a versão do IE mais nova, ou seja, a que já tem suporte ao HTML 5 e ao CSS 3

 

opaa vlw, mas mesmo assim eu preciso do webkit pq não quero o ie.... mesmo sendo o 9 ou o 10 kk

 

Coloque a propriedade Dock do WebBrowser como "Fill".

 

Desculpa to começando agora lidar com c#, com q faz isso?

ja achei kkk

 

O erro é porque seu WebKit é 32bits(x86) e seu computador é 64bits(x64), ou então o contrário.

 

Tem Como Eu Ajeitar isso ae? ou apenas criar 2 aplicativos um para x86 e outro x64?? nem q eu instale uma maquina virtual e instale o win7 x86 nele pra criar a segunda versão do app...

 

me manda um email que te passo uma solution

 

OKK vlwww

 

vlww pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

enviei o email, porfavor verifique se recebeu o arquivo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não, pelo que vi no site o WebKit só vem com uma versão 32, se você tem windows 64 ele não vai rodar.

 

ha, uffa tava preocupadao akii kkk so eu fazer ele num pc q é 32bits né dae vai rodar tranquilo no 64.. pelo menos acho q é ne?? kkk

 

enviei o email, porfavor verifique se recebeu o arquivo...

 

olha realmente so veio de você a resposta automática do que eu tinha enviado, mas nada de arquivos... sanderluis@hotmail.com

 

vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, o maior problema mesmo é o win meu ser 64bits e a dll la do webkit ser 32bits...

 

dae achei outra q é do firefox; o GeckoFX

 

dae achei tudo ok eu presiso ja em um tutorial des de como fazer tudo ate como caregar sozinho bem como eu presiso, dae instalei o virtual box e add nele o win7 32bits, to instalando nele o VS 2012 e vou testar la... logo posto se vai funcionar bem dae....

 

outra duvida...

 

sobre adicionar uma folha de estilos padrao no webbrowser, sendo ela estilo.css e com as imagens e tals na pasta do programa

 

pq é assim, o programa será apenas uma pagina da web, e que quero ver se da para inserir esse estilo ae com as images e tals na pasta do programa q dae quando eu chamar a pagina da web vai carregar os elementos la com o css e as ftos ja estao no pc, dae nao vai presisar baixar elas no navegador... assim posso fazer o design do app bem pesado e deixar as fotos salvas na pasta do app mesmo........

 

alguem sabe ae???

 

tava pensando é a mesma coisa q o google chromer, digamos q a base dele é esse webkit ae;

vai ver la nas pastas tem o css padrao, q ok eu colocoar la ele vai mudar sozinho em todas as paginas q eu acesar aki no google chromer...

 

tipo esses dias abri o google vi o nome dos ids ae de umas divs e personalizei o css e salvei la, dae quando abro aki o navegador e vou no google carrega o css padrao do navegador e o do site, mostrando a pagina do google personalizada como eu mudei no css....

 

tem como??? eu tava olhando ae acho q é tem algo a ver com isso

 

public class WebBrowserEx : WebBrowser
{
public void ApplyCascadingStyleSheet(string cssStyleSheet)
//cssStyleSheet is the path to the .css file
{
IHTMLDocument2 htmlDoc = this.Document.DomDocument as IHTMLDocument2;
if (htmlDoc != null)
htmlDoc.CreateStyleSheet(cssStyleSheet, 0);
}
[ComImport()
, Guid(@"332C4425-26CB-11D0-B483-00C04FD90119")
, InterfaceType(ComInterfaceType.InterfaceIsIDispatch)
, System.Security.SuppressUnmanagedCodeSecurity
]
public interface IHTMLDocument2
{
[return: MarshalAs(UnmanagedType.Interface)]
object CreateStyleSheet(string bstrHref, int lIndex);
}
}

mas dae como q ficaria ae onde q coloca o local do css, e tem q fazer referencia dae para o "webbrowser1" //como exemplo

 

vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal eu nao sei se é meu pc ou oq instalei ali e o 32bits e da na mesma, sempre da um erro, seja no webkit ou no outro qualquer um sempre da m***** mas q sacoooo

 

por favor eu preciso muito desse programa algum programador monta ae pra mim como eu falei so o navegador com webkit e q abra sozinho a pagina q eu escolher no code mesmo me mande um email; eu pagooo por favor nosss vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mande seu erro que a gente resolve ;)

 

Quanto a folha de estilos, na verdade você pode fazer o seu site fora do programa, sua folha de estilos também, e ai você ou hospeda tudo em um servidor online ou então diz para o webbrowser abrir não um link, mas um arquivo de site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o erro gerado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o erro gerado ?

 

 

pss nem sei mto la so sei q tentei com qualquer coisa nao da certo nadaa uma hora é por causa do win 64 bits dae tento no 32 e da outro erro dae

 

deixa eu fazer aki alguns prints...

 

olha serio alguem ae pode fazer o progeto se eu pedir ae é so o navegadorzinho com o webkit automatico de inicio sem botão e nada... por favor eu presisso mesmo e nao tah dando certo aki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o problema é que aqui é uma área de duvidas, você pode tentar a sorte na área de projetos, mas não acho que você consiga muita coisa, alem de ter que pagar pra alguém fazer algo assim tão simples.

 

Você tem conhecimento em alguma linguagem?

 

Poste o erro que acontece, a mensagem, não é necessário uma print ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o problema é que aqui é uma área de duvidas, você pode tentar a sorte na área de projetos, mas não acho que você consiga muita coisa, alem de ter que pagar pra alguém fazer algo assim tão simples.

 

Você tem conhecimento em alguma linguagem?

 

Poste o erro que acontece, a mensagem, não é necessário uma print ;)/>

 

ok vou tentar criar aki denovo o navegador com o webkit e ja posto o erro, de programação nao sei quase nada, alias nada kkkkk so vi o tutorial la que ensina a configurar la o webkit; trabalho com de webdesign e programação ae em php e tals, mas dae agora em um projeto surgiu ae essa parada ae do programa... ja sobre o css q eu tinha falado, oq eu quis diser é o seguinte:

 

digamos q minha pagina tenha 1 mb de imagens, (isso só de exemplo né kkk), beleza tudo configurado com o css e tals no site, mas vejamos bem, se eu apenas colocar la a pagina no webbrowser, ele vai caregar normal a pagina vinda do servidor, com esse 1mb de imagens do servidor tbm demorando d+ para baixar e renderizar na pagina né, o q eu queria ver é se tem como eu fazer a minha pagina sem folha de estilo nenhuma, e no proprio programa injetar a folha de estilos q teja no pc do carra, e as imagens de fundo e tals tbm estarao na pasta do programa entende?? dae a pagina pode ter la 5 MB de fotos se quiser q ele vai montar o design dela com as fotos do pc do carra, ja se entra pelo navegador nao vai aparecer nada intende??

 

seria + ou - assim: http://stackoverflow.com/questions/5496549/how-to-inject-css-in-webbrowser-control dae digamos q a tal div tenha como background uma imagem q teja na pasta do programa e nao online.... intendeu?? kkk ou se nao der isso ae tbm a primeira pagian de login eu coloco ae no pc do carra dae como nao vai ter nada para carregar eu deixo ja carregando as imagens q vou usar no design depois do login com jquery..

 

 

 

mas deixando essa parada de css ae de lado oq mais presiso é o webkit funcionando.. q dae depois tenho mais umas duvidas tipo um javacript q aumente o tanaho da tela do programa se possivel etc etc...

 

 

ninguem se disponibiliza de fazer ae para mim o programa so com o webkit q nem falei ae se eu nao conseguir fazer aki??? vlww vou tentar fazer la dae ja mostro o erro q retorna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.