Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MAILER DAEMON smtp-load.com

PHP pode ser usada em grandes empresas?

Recommended Posts

Pessoal, eu trabalho em uma grande emissora de TV

e lá fazemos algumas aplicações internas em PHP, nada oficializado, é claro mas funciona.

Eu gostaria de então saber se posso convencer a empresa que eu trabalho em adotar a linguagem PHP como linguagem oficial alegando sua facilidade e rapidez para construir sistemas. O pessoal da TI vive dizendo que essa linguagem não é uma linguagem "parruda" que aguente grande fluxo de exigência, porem o Facebook é construído em PHP e eu acredito que o número e usuários da minha empresa seja bem menor que o número de usuários do Facebook.

Por enquanto nós rodamos um código de 2 únicos arquivos: um onde tem as classes e outro onde tem um enorme switch, as vezes o sistema faz o apache cair, porem o apache roda em uma máquina com Windows Vista dentro do Xampp, por isso, receio que se a empresa adotar o PHP como uma das linguagens oficiais, possa ter esse tipo de problema que eu tenho ,no futuro. É claro que esse problema que temos lá pode ser muito bem fruto de uma má programação ou servidores inadequados, sendo assim, a linguagem não teria culpa alguma.

A rede de TV que eu trabalho adota .NET e Java como plataforma de desenvolvimento, a linguagem Java dá muita volta pra fazer coisas simples, deixando tudo mais demorado, deixando assim um projeto pequeno, lento mais do que deveria.

Eu gostaria de saber se alguém aqui trabalha em alguma grande instituição que use o PHP pois assim eu poderia obter mais informações a respeito e ajudar acabar com esse preconceito contra a linguagem mostrando cases .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo ... aqui onde trabalho desenvolvemos sistemas online todo em PHP com cadastro de clientes de produtos e muito mais e isso tudo com inserção e edição em massa, a linguagem PHP a meu ver é MUITO ROBUSTA, pois trabalho com delphi e pascal que são as linguagens oficiais de sistemas de gestão.

recentemente desenvolvemos um sistema muito complexo de uma agência de emprego rural onde tudo que se insere no site atualiza o sistema local e tudo que for alterado e inserido no sistema local é atualizado no site, com apenas 2 meses de serviço deixamos o sistema totalmente pronto, mas como todo sistema específico os 1 primeiro mês é de testes e melhoras.

você pode citar como um bom exemplo de grande empresa que utiliza sistema em php como linguagem oficial:

TECELAGEM AVENIDA - é uma grande rede de loja com filiais em vários estados brasileiros onde o sistema de gestão e de vendas é todo em PHP e online.

Não há restrinções para o PHP desde que seja um sistema bem estruturado desenvolvido por um programador com boa experiencia no assunto.

é isso ... :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Este post tem como objetivo falar da segurança em PHP, mas um dos argumentos base é a quantidade de empresas que utilizam PHP. Pode servir de ponto de partida.

Sugiro que revise a funcionalidade desse seu sistema que faz o apache cair aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente é triste ver que ainda existem empresas cujo departamento de TI considera o PHP uma linguagem chinfrim.

PHP é uma linguagem poderosa, de fácil didática, bem documentada e bastante popular.

Mas justamente por causa dessas três últimas características é um ambiente propício à proliferação de bactérias, denominadas "sobrinhos da programação" que fazem tudo à borraloca e difamam a linguagem.

Claro, no ramo da Orientação a Objetos, o PHP ainda deixa um pouco a desejar, principalmente no quesito tipagem (que é bem interessante com OOP) mas ainda assim é um excelente linguagem.

Se eu trabalhasse com Web, provavelmente eu me daria ao ao "luxo" de aprender Java que é uma linguagem virtualmente universal ou então Ruby que é uma linguagem bacana e não tão difícil, mas que PHP é suficientemente capaz de rodar tanto num projeto de escola quanto num multinacional isso ele é.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow galera não falem mal do Suporte de TI aew :cry: .... a gente sofre! pelo menos aqui rsrsrs...

Mas falando em PHP, eu faço parte da TI com a função de Suporte de TI :pinch: , e também faço a parte de Desenvolvimento(que até então é pouco reconhecido aqui,até por que não existe área de Desenvolvimento aqui, muito triste isso, de boa :cry:).

Estou fazendo a intranet toda em PHP, nela tenho alguns sistemas, e cada dia pedem mais coisas para implementar, atualmente possuo 2.857 arquivos nela e em torno de 8 sistemas CRUD, e até então não vejo mal desempenho e o apache nunca caiu.. uso o Wamp Server, funciona 110%...

O sistema mais importante que fiz, foi um sistema CRUD, organograma e talz para o Sistema de Gestão de Qualidade da empresa a qual semana que vem vai ser avaliada para certificação ISO 9001 e 10002.

O auditor esteve aqui e só elogiou, falou que um sistema assim esta em torno de R$ 50.000(cinquenta mil), eu acredito que foi um pouco exagerado isso o que ele falou até por que dentro da empresa dificilmente recebo algum elogio sobre o mesmo rsrsrs.... Mas ficou bom e funcional e ajuda a todos da empresa, em torno de 130 colaboradores...

Concluindo, você não pode impor(até pode) uma linguagem X para a empresa utilizar, antes de tudo você tem que ver os prós e contras e também analisar o que você vai fazer, se é viável e funcional.

Até o momento PHP para mim esta sendo tudo isso... :grin:

E com certeza gostaria muito trabalhar somente com programação/desenvolvimento, sem ser "atrapalhado" por um chamado de usuário, tem muuuuuiiitaaa coisa que pode ser feito e com isso obter novos e bons resultados, pelo menos é o que eu vejo.

valeuu...

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente trabalho em uma empresa de consultoria prestando consultoria gestão empresarial e temos 2 clientes muito grande e todo nosso sistema é PHP, claro que é um framework por que rodar cada projeto na unha é loucura mas de qualquer forma o framework é PHP e a linguagem aguenta muita coisa.

não é só o facebook, mostre para ele projetos como wordpress, joomla etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.