Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel-Lopes

problemas em alinhar tabela

Recommended Posts

Pessoal, estou tendo um problemão com tabelas.

Estou desenvolvendo um calendário que dentro de cada célula terá uma imagem preenchendo ela por completo.

O problema é que por mais que tenha feito as contas e quando simulo os valores dentro do Fireworks para saber se irá encaixar tudo corretamente no html não da certo de maneira nenhuma.

Estou usando tabelas para tentar me adequar aos padõres W3c pois pelo que entendi neste caso de desenvolver um calendário se usa tabela (por ser dados tabulares correto ?)

veja neste link abaixo (no lado esquerdo de preto é imagem no lado direito é preenchimento com cor solida.

http://www.radiominasam.com.br/oloko/calendar.htm

Neste caso a celula tem internamente o tamanho livre de 106 x 81, no qual precisaria de uma borda interna (ou padding) de T:3 - B:3 - L:3 - R:3 (3 de todos os lados) e eu uso uma imagem de 100x75.

So que não encaixa de maneira nenhuma.

Se eu removo as imagens veja como fica:

http://www.radiominasam.com.br/oloko/calendar2.htm

Agora veja os detalhes da celula no fireworks:

modelo-grade.png

Não queria fazer isso usando Divs, mas pelo visto se não conseguir descobrir o motivo de não se encaixar com a imagem de fundo terei que usar.

Alguém pode me dar uma luz ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

zera o cellspacing do table, trabalha os tamanhos fixos nos td dando a altura e a largura para que os navegadores não interpretem diferente, usa o vertical-align e o text-align para centralizar as imagens.

ou então usa o padding do css nas tds mais o cellpadding e o cellspacing deixa eles zerados é melhor.

nesse caso é tabela mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.