Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Fernando - Ampol

[Resolvido] Criação de efeito de profundidade / chanfro

Recommended Posts

Opa galera! Creio que estou postando no fórum certo minha dúvida....

 

 

Eu encontrei um fundo na internet e estou tentando reproduzir ele ... porém não fica com a borda com um efeito "arredondado" como a imagem original... alguém sabe como fazer ou conhece algum tutorial? Não sei nem como pesquisar na internet ;/

 

Meus passos:

 

1 - Criei uma pattern para fazer este efeito listrado

2 - Criei um retangulo com pattern overlay

3 - Usei o "distort" para fazer este efeito de "profundidade" e cheguei neste resultado

 

Já tentei de tudo mas infelizmente não consigo reproduzir ele...

 

Qualquer dica é bem vinda, um abraço!

 

OBS: O de cima é o original e o de baixo o meu!

 

img_help.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é a melhor forma, mas eu faria assim:

 


  1.  
  2. Já com a pattern das linhas criada, faço uma seleção retangular e preencho com a pattern.
    step1cx.jpg
     
  3. Crio outra seleção ou desloco a mesma seleção pra cima, de forma a mascarar somente a metade do retangulo. Pressiono CTRL+T pra transformar a parte selecionada...mantenho pressionado CTRL+ALT+SHIT e clico no controlador (quadradinho) do canto superior, arrastando para o centro e criando o efeito de perspectiva.
    step2ln.jpg
     
  4. Você consegue o efeito arredondado, repetindo o processo anterior, só que a cada transformação, você sobe um pouco mais a seleção do objeto e torna a perspectiva maior, deslizando o controlador mais para o centro.
    step3v.jpg
     
  5. No final é só criar um novo layer, selecionar novamente a metade do retangulo, e inserir um grandiente com transição do branco para o transparente, para criar o brilho na borda.
    step4oq.jpg
     

 

Ajuste a opacidade ao seu gosto e está pronto pra servir. :)/>/>

 

Não sei se consegui explicar direito, qualquer coisa é só perguntar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.