Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jck

sessão

Recommended Posts

eu formate o meu micro e intalei tudo de novo nele, eu instalei o novo php ou a ultima versão eu tinha um sistema de sessão que funciona bem agora da o seginte erro. se puderem me ajudar

Warning: session_start() [function.session-start]: open(c:\tmp\sess_64fa5f645f7f57d177c0279b4c58dedb, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in c:\inetpub\wwwroot\jckshop\corpo.php on line 1Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at c:\inetpub\wwwroot\jckshop\corpo.php:1) in c:\inetpub\wwwroot\jckshop\corpo.php on line 1Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at c:\inetpub\wwwroot\jckshop\corpo.php:1) in c:\inetpub\wwwroot\jckshop\corpo.php on line 1Warning: Unknown(): open(c:\tmp\sess_64fa5f645f7f57d177c0279b4c58dedb, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0Warning: Unknown(): Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (c:\tmp) in Unknown on line 0

Valeu.!?.:JCK:.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro - Você teve ter uma pasta chamada TMP no drive C (C:\TMP\)

Segundo - Não pode gravar nenhum comando HTML na página antes de trabalhar com qualquer comando de sessão.

Terceiro - Seria bom mandar os códigos que estão gerando esses erros para um melhor diagnóstico...

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

criei a pasta tmp no c: e nã dá mais esse erro só que tem mais um probl, eu tenho um sistema de login de user que funfava e agora não funfa mais tipo autenticava o user se coreto abria a page se não dizia área restrita. ai ta o cod.

 

Para o user logar

<?

 

include "conecta.php"; //Conecta com o banco de dados MySQL

error_reporting(E_ERROR | E_WARNING | E_PARSE);

if(($apelido_login) AND ($senha_login)) { //Ele entra nessa condição se as duas variáveis não estiverem vazia

 

  $sql = mysql_query("SELECT * FROM adm WHERE login='$apelido_login' AND

        senha='$senha_login'") or die("ERRO no comando SQL :".mysql_error());

 

  if(mysql_num_rows($sql) > 0) {

  $id_logado = mysql_result($sql,0,"id");

  $apelido_logado = mysql_result($sql,0,"login");

  $senha_logado = mysql_result($sql,0,"senha");

$apelido = mysql_result($sql,0,"login");

 

  session_start("catalago"); //Inicializa uma sessão

  session_register("id_logado","apelido_logado","senha_logado"); //Registra as variáveis na sessão

 

  header("Location:logado.php?acao=$apelido"); //Redireciono para a página de opções

  }

}

?>

<html>

<head>

<title>Tutorial iMasters</title>

</head>

 

<body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000">

 

<form name="frm_login" method="post" action="<?echo $PHP_SELF;?>">

  <table width="40%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">

  <tr>

    <td colspan="2"><b><font face="Arial" size="3">IDENTIFICAÇÃO</font></b></td>

  </tr>

 

  <tr>

    <td width="33%" height="25"><font face="Arial" size="2">Apelido:</font></td>

    <td width="67%" height="25"><font face="Arial" size="2">

    <input type="text" name="apelido_login"></font></td>

  </tr>

 

  <tr>

    <td width="33%" height="25"><font face="Arial" size="2">Senha:</font></td>

    <td width="67%" height="25"><font face="Arial" size="2"><input type="password" name="senha_login"></font></td>

  </tr>

 

  <tr>

    <td colspan="2"><input type="submit" name="entrar" value="Entrar >>"></td>

  </tr>

  </table>

</form>

</body>

</html>

Código para verificação de sessão

 

<?

session_start ("catalago");

if(!(session_is_registered("id_logado") AND session_is_registered("apelido_logado") AND session_is_registered("senha_logado"))) {

  echo "Essa é uma área restrita";

  exit;

}

?>

Código incluso nas paginas que requerem autenticação

 

<? //include "ver_sessao.php"; ?>

tipo pelo que eu percebi acho que ele não está gravando as variaveis pois dá sempre área restrita.

 

Valeu.!?

.:JCK:.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha só eu refiz o meu codigo usando o tut na sessão php do imasters funfa tudo beleza ele registra as variaveis numa boa (verifiquei o arquivo sessxxxxxxxxxxxxxxx que ele cria na pasta temp) só que quando eu quero usar estas variavei tipo usando o ver_sessao ele diz que o user não tá registrado e se eu usar tipo assim echo "$login está logado"; para escrever o login de de quem está logado ele tb não funfa, resumindo pelo que entendo não to conseguindo usar as variavei da minha sessão alguem tem uma idéia.Valeu.!?.:JCK:.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.