Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabianoSouza

Retirar espaço do marcador em <li>

Recommended Posts

Pessoal, já procurei bastante (inclusive no site do Maujor) e não encontrei uma forma de reduzir o espaço que se cria entre o marcador e o texto numa na tag <li>. Queria poder controlar isso porque dependento do navegador o espaço pode ficar maior :-(

Vejam.

li.png

Vejam como está meu CSS

white-space:nowrap; overflow:hidden;
	font-family:Verdana, Geneva, sans-serif;
	font-size:12px; list-style:disc; margin-left:0px; list-style-position:inside;
	border:1px solid #FFF;
	background-color:transparent; padding:0px 3px 0px 3px; height:22px; width:99%;
	line-height:22px;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm...já estão definidos.

Acho que o segredo está em algo no list-style...mas já esgotei...fucei em tudo.

Estou achando que este espaçamento do <li> não pode ser removido...deve ser algo padrão no seletor caso seja usado o marcador.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse espaço não creio que possa ser alterado ... não seria mais simples adicionar um background nos li's?

Compartilhar este post

Link para o post

A distância do marcador da lista e dos itens é fixada por cada navegador, e pode mesmo variar um pouco.

Posicione o marcador aonde você deseja com padding na lista (UL, OL) e afaste o texto dando padding adicional no item (LI). Se for apenas para a primeira linha de texto da LI, use text-indent.

Compartilhar este post

Link para o post

Giovani, estava imaginando esta possibilidade (usar imagem como background). Vou fazer uns testes.

André, vou testar também sua sugestão.

Valew, pessoal.

Salve galera. Usei o artifício do background...ficou top...olha eu fazendo jabá heheh

li_bg.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Henrique. Tenho o trecho * { margin: 0; padding: 0; } em outro arquivo CSS "global", mas que também é chamado na página.

Mas mesmo assim fiz o teste. Esse codigo remove espaços e margens de tudo, exceto do ponto que preciso (à direita do marcador), faça um teste pra ver...

Resolvi o problema usando um falso marcador que fiz usando uma imagem como background da <LI>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.