Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EduardoPin

Preço Insano de Licenciamento do SQL Server 2012

Recommended Posts

Ola, estamos prestes a lançar alguns novos projetos, os quais foram concebidos para serem executados em bases de dados SQL Server 2012.

No entanto depois de solicitar ao nosso fornecedor de software o preço de licenciamento do SQL Server, estamos prestes a deixar de usar o SQL Server e considerando a possibilidade de adotar outra solução de banco de dados.


Vamos ir para os números.


Cenário 1:

Sistema: Um sistema simples que conta com um servidor de banco de dados e um servidor de aplicação. Este servidor de aplicativo abre várias conexões para o banco de dados, com cerca de 200 usuários.

Servidor: Blade Dell com 2 X 6 core Xeon 12 núcleos total.

SQL Server Standart, Windows 2008 R2.


Preço oferecido a partir de nosso fornecedor:

USD 2818,00 para cada núcleo 2 por ano.

Total USD 16912,00 por ano x 3 anos

Custo total do SQL Server em 3 anos: US$ 50.736,00!


Entendemos que é muito caro para apenas um servidor com o SQL Standart Ed. Mesmo usando ORACLE o preço total está abaixo de 1/3 que o preço do SQL Server.



Eu realmente agradeço se alguém poderia ajudar-me a verificar este custo de licença. Qual os valores que vocês tem investido co SQL Server.

Se os novos custos de SQL server forem realmente esses, eu vou começar a estudar outras soluções de banco de dados, porque o SQL Server será seriamente comprometido em empresas de pequeno e médio porte.


Abraços


Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

tendo em vista 200 usuários simultâneos, um server com 12 núcleos não é "muito"?

Digo até pelo modo de licenciamento do SQL, pois pode-se licenciar por núcleo ou core

Aqui tem os preços praticados no mercado referente ao SQL2012.

http://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/9802.licenciamento-do-sql-server-2012.aspx?wa=wsignin1.0

 

No seu caso, seria mesmo a versão Standard??? Pelos preços me parece mais a versão Enterprise 64bits.

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.