Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Otávio 21

Importação de arquivo .CSV

Recommended Posts

Bom dia,

 

 

Sou iniciante no Oracle, e tenho de fazer algo que nunca fiz ainda, que é a importação automática de arquivos para o meu banco de dados.

Eu consigo baixar da web um arquivo de extensão .CSV e gostaria de importar estes dados para dentro de uma tabela, porém esses dados são atualizados a todo momento e por isso, eu tenho que fazer a importação todos os dias, por volta das 7:00 da manhã. Ou seja, devo criar uma rotina diária para a importação destes dados para dentro de uma tabela.

Pelo que eu vi em algumas buscas, parece ser possível de fazer, mas não encontrei um caminho exato para a realização de tal.

 

obs: Abri o arquivo pelo Excel e notei que minhas colunas são delimitadas por ; (ponto e vírgula).

 

 

Espero que alguém possa me ajudar.

 

Grato,

João Otávio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe o SqlLoader , que faz este tipo de importação.

 

Eu particularmente prefiro importar via uma procedure PLSQL lendo arquivos textos.mesmo dando mais trabalho.

 

Nunca cheguei a usar o Loader.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção de sempre Motta !

 

 

Eu vi algo a respeito desde SqlLoader, vou ver aqui o que ele pode me proporcionar e te retorno com uma mensagem ;D

 

Também prefiro fazer um procedure, porém não achei um "caminho fixo" para fazer, vi muitas variações na internet e acabei confuso de o que fazer.. Vc sabe me informar onde eu encontro um código básico para que eu possa entender como fazer ?

 

 

Mais uma vez, grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um exemplo aqui, outro que parece melhor aqui.

 

Você vai precisar pelo que entendi ler a linha que está separada por vírgulas (ou ponto-vírgulas) , terá de usar functions como

instr , substr etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João Otávio, tentei fazer o tutorial que vc postou, mas deu um erro "lqlldr não é um comando interno ou externo, um programa operável ou arquivo emlotes"

 

poderia me ajudar ?

 

 

desde já agradeço pela atenção !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.