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Micilini Roll

flash cs6 - abrir pagina quando clicar ?

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Pessoal e o seguinte,eu criei 2 layout o primero e do quadradovermelho e o segundo do quadrado branco,eu converti os 2 quadrados parasymbolo do tipo butao,e na time line adicionei 2 keyframe um no up e outro no over e fiz uma pequena animacao para que os 2 mudasse de cor assim que o mouse passase em cima,agora quero que quando clicar vc seja redirecionado para uma outra pagina,alguem pode me explicar passo a passo? Aonde insiro os comando pra fazer isso?

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:mellow: ,não era isso que eu queria...

Com esforço achei na internet um comando que faz isso e antes que venha outro alguem com a mesma duvida deixo aqui os passos que gostaria que alguem colocasse pra min:

 

1-Crie um novo projeto no flash cs6,do tipo action script 3.0

2- no menu das ferramentas procure pela ferramenta de nome rectangle tool(imagem é um retangulo junto a uma pequena seta embaixo)

3-com a ferramenta selecionada faça um retangulo na tela(como se fosse no paint)

4-logo em seguida,depois do retangulo feito clique em cima dele com o botao direito do mouse,ira abrir uma lista,selecione o item com nome de Convert to symbol...

5- ira abrir uma janela coloque o nome como "botao" no caso sem as aspas duplas,e e coloque o type para movie clip, em registration vc vera uma quadrado com pequenos quadradinhos brancos em volta e somente 1 quadrado preto,com o mouse selecione o quadrado do meio,ou seja clique no quadradinho que esta localizado no centro do quadrado maior,e por fim de ok!

6-agora na aba propriedades,troque <instance name> por botao! como voce ve na imagem abaixo:

 

insgance.png

 

7-agora na aba inferior do flash vá em timeline,voce ira ver varios numeros de 1 a 90,voce pode perceber que abaixo do numero 1 existe um retangulo com um circulo preto,agora clique com o botao direito do mouse em cima deste ciruclo preto ate a apareçer uma lista,selecione o ultimo item da lsita cujo nome é actions.

8-vemos que abriu uma janela,esta janela é aonde iremos inserir o comando aonde sera redirecionado para a pagina assim que clicar,agora vamos inserir o comando abaixo :

 

botao.buttonMode = true
botao.addEventListener(MouseEvent.CLICK, botaoClicado);
function botaoClicado(e:MouseEvent):void {
navigateToURL(new URLRequest("http://www.olyng.com"));
}

 

 

9- agora vamos entender o funcionamente deste codigo acima linha por linha:

 

 

 

 

botao.buttonMode = true

 

o comando buttonMode = true diz a respeito que o simbolo ira se tornar um botao,no caso quando nos criamos um simbolo com o nome de botao e na aba propriedades alteramos para botao.Este comando é definida como true, individualmente para cada objeto,ou seja caso tivessemos mais simbolos e desejamos defini-los como botao teriamos que inserir este comando varias vezes.

 

 

NOME_DO_SIMBOLO.buttonMode = true

 

 

 

 

botao.addEventListener(MouseEvent.CLICK, botaoClicado);

 

addEventListener() registra uma única espera de evento em um único alvo. O alvo do evento pode ser um único elemento em um documento,No caso o alvo é sempre aquele que esta vindo atras do addEventListener, que no caso é o nome do simbolo!

 

no comando addEventListener(),ele faz 2 funçoes, o antes da virgula e o depois da virgula,assim: addEventListener(antes,depois)...o que vem antes é o comando que sera aplicado,ou seja a funçao que o simbolo ira receber,no caso do comando acima ele recebeu a funçao de MouseEvent.CLICK...que diz a respeito sobre o evento do mouse! no caso ele ira receber quando o mouse for clicado devido ao .CLICK,e por fim ele ira registrar este evento dentro de uma classe chamada botaoClicado(aquilo que vem depois da virgula),entao concluimos que assim que o retangulo é clicado pelo mouse esta movimentaçao é armazenada automaticamente na classe botaoClicado

 

 

 

 

 

function botaoClicado(e:MouseEvent):void {navigateToURL(new URLRequest("http://www.olyng.com"));}

 

agora ele ira dar inicio a classe botaoClicado, ou seja ira executa-la(para executar classes usa-se o function + nome da classe),agora vem a parte que ele verifica se o usuario clicou mesmo no botao para isso usamos o comando

 

 

(e:MouseEvent):void 

 

que ira pegar o evento do mouse e ira verificar atraves do comando :void se ele recebeu alguma movimentaçao do mouse,pois caso o mouse nao seja clicado o comando nao dara procedencia,de acordo com a traduçao void significa desabilitado,vacuo,vazio,oco...,com relaçao ao comando anterior ele ira verificar se o retangulo foi clicado,caso ele for clicado apartir de agora sera executado o comando existente dentro das chaves {},que no caso sao:

 

 

navigateToURL(new URLRequest("http://www.olyng.com"));

 

O método navigateToURL() permite abrir ou substituir a janela do browser na qual a aplicação Flex está sendo executada.

 

new URLRequest faz uma nova requisiçao e abre tudo aquilo que estiver dentro das asplas duplas na url do seu navegador

 

traduzindo:

 

abre janela do navegador>substitu a url por www.olyng.com>entra no site automaticamente!

 

é isso ai pessoal caso alguem tenha a mesma duvida ela ja esta respondida nos minimos detalhes

 

*Este tipo de comando é feito para o action script 3.0,outras versoes do action script nao irao rodar.

 

boa :clover:

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outra coisa muito importante que eu esqueçi de comentar com voces é que este comando so funciona quando voce vai em:

 

control> test movie > in flash professional

 

se voces colacarem em testar no broswer ou no test nao ira funcionar,para isso voce tera que publicar o projeto e colocar os arquivos no servidor online ou mesmo no apache,ai sim ele ira funcionar!

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