Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

QlikView

Recommended Posts

Bom dia, trabalho a pouco tempo e estou gostando. Estou achando o Qlikview uma "ferramenta" inteligente e boa de se trabalhar, eu quero poder fazer um curso pra conhecer melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc trabalha ?

Para uma empresa ?

Muitos , poucos dados ?

 

Estamos definindo uma ferramenta de BI aqui onde trabalho e o QlikView é uma candicata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Motta, sou comercial na empresa SoftSystem IT e trabalhamos há 6 anos com projetos de Business Intelligence (BI) com a ferramenta Qlikview. Prestamos todos os tipos de serviços, somos revenda QlikView autorizada para vender licenças e temos vários cases de sucesso, na área pública e privada. Dentro dos serviços que prestados, se inclui Cursos de Formação de Desenvolvedores QlikView na modalidade EAD. Já temos disponíveis os módulos QlikView Básico e QlikView Server, e logo lançaremos o QlikView Avançado e Melhores Práticas no QlikView. Saiba mais dos nossos cursos em nosso site: http://www.softsystemit-ead.com.br/ , para obter materiais sobre o QlikView vá até o menu "Downloads" do site ou acesse o nosso blog http://softsystemit.blogspot.com.br/.

 

Fico à disposição para colaborar com suas dúvidas.

 

Atenciosamente,

Werner Braga



Bom dia, trabalho a pouco tempo e estou gostando. Estou achando o Qlikview uma "ferramenta" inteligente e boa de se trabalhar, eu quero poder fazer um curso pra conhecer melhor.

 

Olá, conheça nossos Cursos EAD de Formação de Desenvolvedores QlikView. É composto por 4 módulos, QlikView Básico, QlikView Server, QlikView Avançado e Melhores Práticas no QlikView. O curso é EAD tem video aulas, tutor, fórum, materiais de estudos e certificado. Já está disponível o módulo Básico e Server para você começar sua formação. Conheça o conteúdo programático detalhado do que você vai aprender, valores e outras informações no site: http://www.softsystemit-ead.com.br/

 

Fico à disposição,

Werner Braga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Motta, trabalho em uma empresa que é especializada em Business Intelligence e uma das plataformas que trabalhamos é o Qlikview.

 

O Qlikview é uma ferramenta muito intuitiva e trabalha com grande quantidade de dados, devendo-se levar em conta a quantidade de memória da máquina que será instalado o server. O grande ganho do Qlikview é para a descoberta de informações, aquelas pessoas que adoram criar macros e cruzar dados com Excel para achar problemas ou oportunidades adoram o Qlikview e os insights que ele traz. Os que não tem tanta desenvoltura com Excel irão sentir grande facilidade de analisar os dados e buscar informações.

 

Caso queira tirar alguma dúvida, ou até mesmo conversar com um de nossos clientes para saber mais como é a ferramenta em produção, é só mandar um email para vagner.assis@inquesti.com.br

 

Abraços!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso ficar tranquilo quanto a capacidade trabalhar com muitos dados ?

E quanto a trabalhar com a granudalidade baixa, descendo quase ao nível do detalhe do negócio ?

Grato pelas respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso ficar tranquilo quanto a capacidade trabalhar com muitos dados ? E quanto a trabalhar com a granudalidade baixa, descendo quase ao nível do detalhe do negócio ? Grato pelas respostas.

Olá Motta!

 

Com certeza, o QlikView tem este benefício de trabalhar com granularidade e principalmente por fazer em curto prazo. Vale ressaltar que para que isso possa acontecer você tem de fazer uma boa modelagem e arquitetura para que esta quantidade de dados não tire a performance da aplicação e que tu possa fazer drill down e drill up com rapidez. Nos clientes que trabalhamos temos aplicações de 5 milhões de linhas que respondem em qualquer dimensão em menos de 1 segundo. Isso é o QlikView. Você não vai se arrepender.

 

Fico à disposição,

 

Werner Braga.

www.softsystemit-ead.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werner Braga e Vagner Pinheiro de Assis muito grato pelas respostas.

Não respondi antes pois estava de férias de forma que não dei seguimento ao projeto.

Já haviamos contactado uma outra empresa de forma de seria anti ético mudar o seguimento do projeto neste momento.

Mas gostei de saber da aceitação da plataforma nas soluções de BI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você trabalha ? Sou consultora, suporte técnico... conforme os clientes tem dúvidas no aplicativo eu ajudo, se não conseguir tem meu supervisor que me auxilia.... e algumas adaptações que surgem como necessidades dos clientes vamos fazendo também!

Para uma empresa ? Sim, para uma empresa! ...

Muitos , poucos dados ? muitos dados! ...o bom do Qlikview é que ele reduz em até 10% o tamanho dos arquivos, como se fosse um "compactador" dele próprio! bem interessante!! ...Vc pode baixar uma versão que é gratuita pra testar!! procura no site que tem e é bem simples!! claro que tem muitas limitações, mais já dá pra você ter uma noção!!!

 

Me perdoe pela demora, é que não estava entrando aqui há dias rsrs

espero ter ajudado...até mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu dmcorrea, mas como disse já disparamos o processo do QV por outra consultoria, mas se algu´m pedir dicas indico a todos aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.