Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Rex

Criação de app no facebook com PHP

Recommended Posts

Estou estudando a API PHP do facebook para integrar login de usuários do facebook no meu site... e por incrível que parece a página do 'app dashboard' onde é possível criar uma aplicação e obter o token não abre de forma alguma.

 

Pelo que vi, o link para criar um app é este: https://developers.facebook.com/tools/ -> App dashboard (lutei muito para encontrar esse link. O site do facebook parece que ama esconder os links para suas próprias ferramentas...).

 

Quando clico no link 'App Dashboard' deveria abrir a página para criar a aplicação, mas aqui quando clico, redireciona para a página principal do meu perfil. Não sei o que devo fazer para acessar essa página 'app dashboard', alguém sabe?

 

 

 

 

 



A página de 'app dashboard' está liberada apenas para contas com perfil pessoal e não para Business (como era a qual eu estava tentando).

 

Tive que criar uma nova conta de teste para saber dessa limitação, infelizmente o pessoal de usabilidade do facebook é bem fraco. Ao invés de avisar redireciona a página como se nada estivesse errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é bem horrível mesmo esta questão de achar os links no facebook. Vá em https://developers.facebook.com/apps Clique em "Criar novo aplicativo", defina um nome, e na próxima tela marque o "Website with Facebook login". Daí, no seu código php, vai precisar baixar o sdk oficial do Face: https://github.com/facebook/facebook-php-sdk.

 

Mas é bem penoso mesmo o processo. Tem um site que fiz que tem esta funcionalidade: http://www.kingcompras.com.br clica em "entrar" e depois clica em "Acesse com sua conta do Facebook". No lado do servidor você define quais permissões precisa do usuário. Dá para pegar bastante coisa: como email, data de aniversário, posts, etc, claro que quanto mais permissões você pedir, maior será a taxa de rejeição dos seus usuários.

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente Daniel, é penoso o processo de achar as coisas no facebook. O problema é que a conta que eu tenho é de perfil de empresa e para criar app só da para acessar copm perfil Pessoa. Mas não há onde informe isso... tive que descobrir na batalha.

 

 

Vlw pelas informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.