Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovanni Petris

Diminuir imagem sem perder qualidade

Recommended Posts

Tenho uma logo, desenhei ela no tamanho 800 x 800 px

 

Agora preciso dela no tamanho 120 x 120 px

 

Mas quando eu diminuo ela perde qualidade.....

 

Alguém sabe oque posso fazer?

 

Obs.: Tenho os arquivos .PSD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda diminuição de pixels resulta em perda de qualidade, porque tem menos pixels para compor a imagem.

É como você montar um castelo com 100 peças de legos ou 1000. Na segunda opção o castelo ficará melhor.

Lembre-se de que a imagem diminuída deve ser vista no Photoshop em 100% de zoom, ela ficará boa para o propósito a que se destina.

 

Talvez possa alterar a opção em IMAGEM > TAMANHO DA IMAGEM na última opção, para bicúbica mais nítida, na hora de fazer a redução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou visualizando a imagem na resolução de 70 pixels/pol em zoom 100%. A qualidade está boa, você quer dizer que nessas condições a imagem ficará boa para o propósito a que se destina? Ou seja, impressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diminuição de uma imagem não deve causar perda de qualidade, pelo menos não de forma visível. Quando diminui-se uma imagem ocorre a interpolação de pixel, ou seja, você terá um menos espaco e os pixels irão ficar masi juntos. Aumentos de dimensão de imagem sim deve causar perda de qualidade... poste uns prints para avaliarmos mlelhor.

 

PS: Imagens para impressão (no photoshop) deve ter no mínimo 300 dpi e CMYK.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Giovanni, tem alguma coisa no que estão te pedindo... você fala em 800x800px e 120x120px e se fala em pixels quando o objetivo é o monitor.

Se o negócio é impressão, daí a imagem tem que ser medida em mm ou cm e DPIs

 

A imagem tem 500 pixels de largura - informação para quando o objetivo é o monitor

A imagem tem 10cm de largura e 300 DPIs - Informação para quando o destino é a impressão.

 

Você começou falando de 120x120px e terminou dizendo que o objetivo é impressão... tá errado isso!

 

A não perda da qualidade é discutível. Ele falou de diminuir de 800 para 120 pixels. Se ele mantiver o tamanho em milímetros, haverá perda sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente vou detalhar mais sobre meu problema, que acabei solucionando 'sem querer'.

 

Desenhei uma logo no PS no tamanho 800x800 px e 70DPI.

 

Depois, tive que passar essa logo para o tamanho 120x120 px pois iria fazer um cartão de visitas. Para isso, tinha criado um novo documento, 9x5cm e 70dpi (padrão do PS, nem sabia oque era DPI). Ao importar a imagem em .png a qualidade ficava horrível no tamanho pequeno.

 

Depois de pesquisar mais um pouco, vi algo sobre DPI e criei um novo documento, 9x5cm e 300dpi. Para minha alegria, agora a imagem está perfeita! :D

 

Meu problema é que eu não conhecia o conceito de DPI, e @WilliansS você comentou sobre CMYK que também desconheço, vou dar uma pesquisada agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Giovanni.

Se você continuar a criar marcas e sabe trabalhar com Adobe Illustrator ou CorelDRAW, faça sempre que possível suas marcas lá. POrque daí elas saem vetorizadas. Pesquise mais na internet spbre imagem em vetor, caso não conheça o conceito. Uma imagem em vetor pode ser aumentada sem perde de qualidade até para usar em outdoor.

 

se precisar criar no Photoshop mesmo, sempre crie grande... pelo menos 300 PPIs (pontos por polegas, points per inches) e faça num arquivo grande. Se criar pequeno e o cara desejar maior do que você criou, o Photoshop vai interpolar pixels o que piora a imagem.

 

Veja que num cartão de visita, a marca precisa ter um tamanho em milímetros. Então é estranho você dizer que ela precisava ter 120x120px. Ela precisa ter, por exemplo 2,5cm x 2,5 cm. Daí com 2,5x2,5cm você cuidará para que tenha cerca de 300 DPIs.

 

Mas se a marca vai num site (monitor), daí alguém pode ter dizer, o espaço reservado para sua marca (ou anúncio) é 120x120 pixels.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal me inscrevi no fórum por causa deste post

 

estou com o mesmo problema e vou descrever. tenho photoshop e corel instalados massou apenas um curioso que faz algumas coisas através de tutorial.

 

o problema:

 

Tenho uma marca em Corel e preciso fazer um cabeçalho (320x80 px) para um aplicativo usando a marca. Mas quando eu crio o novo documento no photoshop com 320x80 e vou inserir a marca que importei do Corel como jpg, fica toda destorcida, sem qualidade. Já fiz vários testes diminuindo o tamanho no Corel antes de exportar para jpg, mas sempre fica sem qualidade.

Pensei que era apenas selecionar a marca e segurar shift diminuindo o tamnaho, mas nada da certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A princípio, eu diria que a solução mais simples é você completar o trabalho no Corel, já que o logotipo está no Corel...

 

Agora, se você precisar mesmo fazer no Photoshop, experimente exportar o logotipo como TIFF ou como EPS. Faça assim: você vai no Corel, abre o arquivo do logo e vai em Salvar como... e você escolhe a extensão, TIFF ou EPS em vez da CDR. Depois que o Corel salvar nesse formato, você abre o Photoshop e tenta importar o arquivo...

 

Me responde o seguinte: esse logo está vetorizado direitinho no Corel? Porque se ele estiver como jpg, não vai adiantar nada, ele sempre estará com baixa qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dhelplata - Acho que você quis dizer a marca que "exportou" certo? Bom, além da ótima dica do Rogério, tem outras questões para verificar.


1. Veja as propriedades da exportação da imagem, pode ser que esteja ajustado automaticamente para menor qualidade.

2. Como trata-se de um vetor (Imagino eu) você pode aumentar o tamanho dele para 10x maior do que precisará, ex: (3.200 x 800) e depois exportar para .PNG ou TIFF, dai no Photoshop você reduz o tamanho em 10x para usar.

 

Vá postando os resultados aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.