Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

weidson

Verificar se registro ja existe no banco de dados

Recommended Posts

Corrigi o erro

 

$search = mysql_query("SELECT * FROM tabela3 WHERE nome = '$nome' AND titulo = '$titulo'");
if(@mysql_num_rows($search) > 0){
echo 'Esse post já existe';
}else{
// faz inserção
$sql = mysql_query("INSERT INTO tabela3 (nome,titulo) VALUES ('$nome','$titulo') ");
}

testei isso localmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, desculpe por reabrir esse topico, estou usando essa função no meu formulário mas estou com um problema.

 

Ele está validando o campo e não está incluindo no bd, mas a mensagem ao invés de dizer que o cliente já existe está dizendo que foi cadastrado com sucesso.

 

como corrigir isso?...se já existir no BD ele informa que o cliente já existe e se não existir ele informa que foi cadastrado?

 

meu cód está assim:

 

$search = mysql_query("SELECT * FROM clientes WHERE cnpj = '$cnpj'");
if(@mysql_num_rows($search) > 0){
echo 'Esse Cliente já existe';
}else
// faz inserção

     mysql_query("INSERT INTO clientes (dia,mes,ano,data2,nome,fantasia,contato,fone,celular,email,cnpj,estadual,endereco,cep,bairro,cidade,estado,nf,desconto,obs) values
                                       ('$dia','$mes','$ano','$data2','$nome','$fantasia','$contato','$fone','$celular','$email','$cnpj','$estadual','$endereco','$cep','$bairro','$cidade','$estado','$nf','$desconto','$obs')");
   }
}

   echo '<script type="text/javascript">
                               alert("Registro Incluído com Sucesso!!!"); </script>';

                //Atualize a página
echo
'<script type="text/javascript">location.replace("clientes.php");

                    </script>';

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.