Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas De Britto Terra

Diferença de cores ao exportar no Corel

Recommended Posts

Bom dia pessoal, trabalho com o Corel a muito tempo e sempre foi um mistério a questão que abordo abaixo, já busquei em diversos sites mas não achei nada que solucionasse, então vejamos.

 

Ao usar o efeito de transparência em um texto/imagem/vetor e escolho a opção adicionar ao invés de normal o resultado fica muito impressionante, extremamente bonito na tela de criação, porém quando exportarmos através do Arquivos/Exportar (Ctrl+E) o resultado fica diferente do exibido na tela, sendo assim na impressão vai criar um resultado negativo e em consequência disto um problema com o cliente que não ficará satisfeito com o anuncio, por favor quem puder me ajudar, seja por rede social ou diretamente aqui.

 

Qualquer coisa meu skype: lucasbterra

 

Vejam imagem abaixo:

 

Correto seria:problemacorreto.jpg

Como fica:

problema1s.jpg

 

Aguardo ajuda de vocês galera!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas De Britto, deixei de usar o coreldraw principalmente por causa desses bugs com os efeitos e lentes.

Quero dizer, não deixei, porque vira e mexe chega nas minhas mãos arquivos de terceiros feitos em coreldraw e as empresas de etiqueta têxtil aqui de SC só aceitam arquivos CDR.

 

Não sei se é a solução que vc gostaria, mas imitei sua arte, exportei um PDF usando a predefinição de arquivamento (CMYK ou RGB) e o texto ficou fiel. Como o mundo inteiro consegue abrir um PDF, talvez vc possa considerar enviar um PDF em vez de JPG, para aprovação.

 

Nem JPG nem TIF nem nada pixelado teve sucesso na exportação. Mas se você quer mesmo enviar em JPG daí é só abrir o PDF em Photoshop e converter pra JPG.

 

Fiz o mesmo com o EPS... exportei nesse formato a partir do CorelDraw e abri no Photoshop e salvei em JPG.

 

Do CorelDraw direto pra JPG também não consegui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então acabei de fazer o teste de pdf, já tinha feito através do exportar para saída de impressão, que gera além do arquivo, fontes e se quiser o pdf, porém manteve-se da mesma forma, ou seja, com o erro.

 

Você ao tentar executar adicionou uma sombra de fundo? Observe que na minha arte temos o texto e atrás uma sombra e em seguida a transparência.

 

Outro teste que fiz foi simular a impressão, deste modo ficou okay, arte esteve compatível com visual proposto no Corel, porém o grande problema é quando vamos mandar para o cliente "pre-aprovar" ele vê em versão digital, sendo assim para ficar fiel acabo tendo que da um print screen recortar e ai sim mandar para a "pre-aprovação".

 

=/

Lucas De Britto, deixei de usar o coreldraw principalmente por causa desses bugs com os efeitos e lentes.

Quero dizer, não deixei, porque vira e mexe chega nas minhas mãos arquivos de terceiros feitos em coreldraw e as empresas de etiqueta têxtil aqui de SC só aceitam arquivos CDR.

 

Não sei se é a solução que vc gostaria, mas imitei sua arte, exportei um PDF usando a predefinição de arquivamento (CMYK ou RGB) e o texto ficou fiel. Como o mundo inteiro consegue abrir um PDF, talvez vc possa considerar enviar um PDF em vez de JPG, para aprovação.

 

Nem JPG nem TIF nem nada pixelado teve sucesso na exportação. Mas se você quer mesmo enviar em JPG daí é só abrir o PDF em Photoshop e converter pra JPG.

 

Fiz o mesmo com o EPS... exportei nesse formato a partir do CorelDraw e abri no Photoshop e salvei em JPG.

 

Do CorelDraw direto pra JPG também não consegui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei sombra e a transparência em adicionar. Na hora de exportar o PDF, usei a opção ARQUIVAMENTO na predefinição. Meu CorelDRAW é X5. Meu PDf ficou conforme abaixo, aberto no acrobat reader.

 

tela.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser que seja na hora de exportar, pois pelo que sei o CorelDRAW só permite isso com as cores em RGB, então a solução seria "recolorir" seu projeto nesse formato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.