Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tywin

Interpretar Código de Barras - Leitor

Recommended Posts

Bom Dia.

 

Eu adquiri um leitor de código de barras de boleto bancário.

 

Gostaria que ao fazer a leitura do código de barras, possa extrair as informações do mesmo.

 

Como por exemplo:

 

-- Data de Vencimento

-- Valor

-- Banco

 

Mas não consegui achar nada na internet que me exemplifique isso.

 

Com certeza também devo dar atenção ao Layout do Boleto... mas no meu ver isso é até simples.

 

Alguém pode me ajudar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce disse que :

 

 

 

Eu adquiri um leitor de código de barras de boleto bancário.

 

para que possamos te ajuda necessitaremos que vc poste os codigos desse projeto,ou se possivel para ficar melhor necessitaremos que nos de o comando para fazer o download para talvez tentarmos inetegramos

 

 

-- Data de Vencimento

-- Valor

-- Banco

 

ao seu sistema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ha. Nada a ver...

 

É só passar o boleto no aparelho e o número do código de barras aparece no campo texto.

 

Eu quero que depois que o código termine de ser 'digitado' no campo extraia essas informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hm eu nao estou vendo o codigo mas vou tentar ajudar mesmo assim :

 

pra pegar o valor do campo de texto,ou vc faz via php ou javascript,como vc postou a sua pergunta na seçao de php,para vc pegar vc tera que enviar o campo texto atraves de um formulario,exemplo:

 

<form action="pegar.php?p=p" method="post">
<input type="text" id="campo" name="campo" /><!-- aqui esta o seu campo -->
<button type="submit" value="enviar" />
</form>
<?
if($_get['p'] == "p"){
$campo = $_POST['campo'];

echo $campo;
}
?>

 

 

cara nao sei mais tem tem algo muito errado ai,nos explique melhor como é este leitor ele é um hardware ou um software(upload imagens)????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... você entendeu o que eu digitei no Primeiro POST ?

Nunca pagou uma conta em alguma lotérica, caixa eletrônico de algum banco ?

 

A atendente passa o boleto no aparelho ou usa um gatilho com laser pra ler o código ? Ou você pega o boleto da sua conta de energia e passa debaixo do laser no caixa ?

 

Já viu isso ?

 

É como se fosse um teclado. Em vez de digitar o número, você usa o aparelho para ler o código e ele 'digita' pra você na tela o número.

 

Depois de o número for colocado por inteiro no campo texto, eu quero extrair as informações dele.

 

Imagine um código assim: 05469456165132161 210 0 54 12532697918

 

Neste código tem o valor, data de vencimento e o banco.

 

Quero saber como extrair essas informações.

 

Entendeu agora ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

era como eu imaginava,agora sim eu entendi,mas necessito de mais informaçoes...

 

 

 

É como se fosse um teclado. Em vez de digitar o número, você usa o aparelho para ler o código e ele 'digita' pra você na tela o número.

 

 

em que tela a tela do aparelho ou na tela do computador??

 

caso seja na tela do computador é necessaio um software que reconheça a linguagem dos dispositivo e apareça na tela,esse software como ele é ,ele é online?

 

se estiver sem acesso a internet!! o leitor ainda continua mostrando no pc?? pra vc acessar o software vc tem que estar conectado a algum site???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor, alguém mais habilitado pode me ajudar ? Não vou ficar postando informações reduntantes o tempo todo.

 

Obrigado desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se o software nao for online nao é possivel o php que é server-side obter resposta em outra linguagem off-line(pelo menos eu acho),sem estas informaçoes que eu te pedi nao da pra entender seu projeto,estou disposto a ajuda-lo e orienta-lo,irei pergunta-lo novamente:

 

este tal software que recebe o valor da leitura do dispositivo é online(atraves da web) ou offline(aplicativo do computador)???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sr. Micilini Rolls, suas perguntas nem se associam com o que eu quero. Já expliquei mais que o necessário para que alguém possa me ajudar.

 

Se quiser TENTAR me ajudar, leia os meus posts anteriores novamente e se não entender, leia novamente. E assim sucessivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tywin, saba que as informações que você passou não fazem o menor sentido se tratando de PHP. Eu aconselho você a realmente saber descrever que ajuda você precisa, pois até agora todas as informações que você passou não passaram de informações confusas sem ligações entre as mesmas e a linguagem, PHP.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fazem o menor sentido pra você que tem 1 post no fórum e deve ser programador de calçada.

 

Só se cadastrou no fórum pra vir querer da lição de moral.

 

Lamentável...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia que o conhecimento em programação girava em torno de quantos posts você tem no Imasters :) Da para se notar que seu nível intelectual deve ser tão alto quanto sua capacidade de se expressar :D

 

Se seu ego infla tamanho seu posts crescem, parabéns. Quem sabe quando você atingir 1000 posts será o programador mais famoso do mundo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que você entrou só pra fazer isso... seus únicos dois posts, daqui a pouco o terceiro somente foram para isso. Quer comparar meu nível intelectual com o seu ainda ?

 

Tudo isso só para se aparecer. Seu ego deve gostar de "vou entrar no iMasters pra acabar com esse cara".

 

Sabe resolver minha questão ? Não sabe, então vai procurar outro tópico pra você usar seus argumentos com outro usuário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, calma.

 

Esfriem os animos e depois voltem aqui para postar algo.

Postar de cabeça quente é certeza de não sair o nosso melhor.

 

Sobre a questão, primeiro é preciso saber como isso funciona.

Todo código de barra é uma sequencia numerica que identifica algo (Sistema EAN ou alguma variante).

 

No caso do boleto bancário ele segue um padrão definido pelo Banco Central, e a longa sequencia de numeros é na verdade uma sequencia de identificadores onde cada um se destina a uma determinada informação.

 

Com isso é possivel identificar o banco que gerou o boleto, a qual conta se destina o valor a ser pago, qual o valor, etc...

 

A leitora coleta essas informações que são passadas para o sistema local e este se comunica com o sistema do banco e este então apresenta os dados desse boleto na tela do caixa ou os envia para o banco correspondente e aguarda a resposta deste (É o tal do sistema de pagamentos brasileiro.), que é então repassado para a tela do caixa.

 

O codigo de barras por si só é totalmente inutil ao se imaginar que ao passar o leitor ele vai apresentar na sua tela os dados supostamente contidos nele.

É apenas uma sequencia de numeros que identifica algo armazenado (ou a ser armazenado) num banco de dados qualquer.

 

Conhecendo como esses dados são informados no boleto, é possivel criar um gerador de boleto para um sistema, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oapa opa opa claama tywin fica na tranquilidade que no final tudo vai dar certo rs

 

Muito bem, o que vc quer fazer é possivel pois nada e impossivel,recomendo fazer a leitura do posto do nosso amigo acima,primeiro vc tenque entender como funciona,e assim aplicar,entende...mas voce ainda nao respondeu a minha pergunta importante,pois seresponder nos possamos a orienta-lo se isso pode funcionar no php ou em otras linguagens de programacao acredito que seja um software off line (aplicativo de pc)...entao vamos la novamente!

 

este tal software que recebe o valor da leitura do dispositivo é online(atraves da web) ou offline(aplicativo do computador)???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom meus caros, depende do padrão de código usado, Febraban ou Ficha de Compensação.

 

Febraban: http://www.bb.com.br/docs/pub/emp/mpe/dwn/PadraoCodigoBarras.pdf

 

Ficha Compensação: http://www.bb.com.br/docs/pub/emp/mpe/espeboletobb.pdf

 

Anexei um imagem onde mostra a anatomia dos padrões de barras.

 

Sabendo isto aí fica fácil. O leitor funciona como um teclado, você recuperar a string e usando uma função para manipular-la (ex: substr) você obtem as informações.

barras.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.