Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

betodesign

Site OLX e Bom Negocio

Recommended Posts

Amigos, fiquei surpreso me deparar com o site do OLX e ver que é o mesmo sistema do Bom negocio, sendo que os dois não são do mesmo grupo.

 

Outra duvida cruel, como estes caras conseguem dinheiro para investir na tv se 99% de seus anuncios sao de graça e nao existe no site banners adscense do google?

 

aguardo boas respostas , rs

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles não cobram tarifas por cada venda? Acredito que seja como o PagSeguro. O serviço é "gratuito", mas toda venda feita gera uma tarifa a ser paga a eles. No PagSeguro, por exemplo, numa venda no valor de R$35,00 o PagSeguro abocanha R$1,25 pra ele, o resto é seu. Existem diversos valores de taxas, pra diversos casos diferentes.

 

Não sei te dar certeza porque nunca pesquisei afundo, mas acredito que seja isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda assim existem os anúncios pagos para quem leva o negócio online a sério e quer alavancar as vendas com anúncios de visibilidade privilegiada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom negocio eu não sei como que eles ganham dinheiro, porque pelo o que eu percebi eles não tem plano destaque e para comprar as coisas é só você entrar em contato direto com a pessoa que esta vendendo, não se compra pelo site como no mercado livre.

 

Talvez eles estejam investindo em mídia para alcançar público e depois fazer os planos para se ganhar dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo. Fiz essa mesma pergunta a várias pessoas e ninguém conseguiu me responder.

O Bomnegócio.com antes chamado de Balcão.com que era um site de classsificados sem nenhuma notoriedade e derepente se transformou em Bomnegocio promovendo diversos comerciais de valores milionários em canais de TV.

Como um site de classificados (com poucos anúncios adsense - veja que agora tem...) pode se manter e ainda pagar milhões em anúncios na TV?

Cheguei a duas conclusões bem plausíveis, veja só:

Alguma grande empresa está por trás desse site e está investindo milhares de reais simplesmente com o propósito de formar um imenso banco de dados com propósitos comerciais, pois um site de classificado grátis é uma ótima maneira das pessoas inserirem seus dados, pois é "grátis".

Desconfio que a mesma GIGANTE de publicidade tenha também comprado a OLX.

UMA CURIOSIDADE: Eu tenho um site de classificados e certa vez paguei para promover meu site na "GIGANTE" mas eles RECUSARAM dizendo que feria as políticas DELES.

 

Consegue enxergar algo nisso???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"No célebre romance de Shakespeare, Hamlet, após perceber e afirmar que havia "algo de podre no reino da Dinamarca", passou a fingir-se de louco incapaz de compreender o que se passava ao seu redor, no intuito de meramente não ser eliminado e poder sobreviver."

 

Vai por ele .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre me perguntei sobre isto, tive vários classificados online meu e sempre aquela dificuldades para divulgar e tornar o serviço a frente, estes caras tem um segredo que ainda nós não sabemos, alguém sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ALGUÉM TEM O SCRIPT EM PHP DESSES SITE? EU QUERO RSRS..

Praticamente são o mesmo site, mesmo código mesmas funções só mudam de nome e endereço.. eles faturam em publicidade e anuncio do google, links patrocinadores..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Máxima da web: "Quando o serviço é de graça, você é o produto" ;)

 

Existe, inclusive, um cartoon de dois bois conversando que adoravam a vida que levavam, pois tinham comida, água, sombra, banho sem esforço nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um site de classificados onde investi um bom dinheiro e não foi capaz de gerar quase nada de rendimentos. É um trabalho de longo prazo, estes sites querem por enquanto é ganhar usuários, para depois converte-los em dinheiro.

 

Quem sustenta são fundos internacionais, a OLX é uma Start Up começada com 80 milhões de dólares, eles tem tempo para esperar o dinehiro entrar, nós não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.