Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor Leite Ladessa

Rotacionar o panel 90º

Recommended Posts

estou tentando rotacionar em 90º um painel. Tem como fazer isso em c#?

 

urDRh.jpg

 

 

 

atualmente está assim(os checkboxes estao vazios pq apaguei o conteudo por questoes de privacidade, mas eles tem conteudo)

 

E como eu preciso que fique quando eu apertar um botao (o painel com os checkboxes precisa rotacionar 90º)

 

n01tJ.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu coloquei 2 print. A primeira mostrando como está e a segunda como eu quero que fique. Repare que as duas imagens que estão dentro do app não mudam de posicao(só está la pq no meu app elas estao la ;P)

. Oq tem que mudar é o painel com os checkboxes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tem dois modos, o primeiro é você guardar as posições X e Y do panel e dos checks, mas isto é muito chato, então você pode dar um dock nele.

 

Faça [inline]Panel.Dock = Dockstyle.Right[/inline] e veja se ele ajusta, caso o tamanho fique errado basta alterar o tamanho X do panel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, no .NET não se faz em uma linha... Você vai precisar dar o Dock Right para ele docar tudo na direita e depois ajustar os texts, você também pode criar um outro painel já do jeito que você quer e deixar invisivel, depois você só passa as configurações para esse painel e deixa ele visível quando for pedido, dá menos trabalho mas consome mais memória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KhaosDoctor, eu pensei em deixar um outro panel preparado escondido, o problema eh que preciso dos checkboxes rotacionados, nao tem como eu fazer isso ...



Eu n preciso do painel na direita. Se eu conseguir fazer os checkboxes rotacionarem 90º. o resto consigo me virar.

 

Por exemplo, preciso do checkbox nessa posição:

 

 

checkhorizontal.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah! Isso realmente não é possível, por padrão o windows só posiciona checkboxes na horizontal, mas existem coisas como krypton ou o QIOS que ajudam a desenvolver neste esquema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe um tópico aqui, mas tutorial você pode encontrar na internet, no geral é só mexer nas propriedades dos componentes:

 

http://forum.imasters.com.br/topic/471901-deixando-seu-projeto-com-cara-profissional/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.