abnersajr 0 Report post Posted April 12, 2013 Estava criando um diagrama de casos de uso e me surgiu uma dúvida, nunca vi nada disso, mas pela lógica está correta, gostaria de saber a opinião de outras pessoas. Sou iniciante, estou aprendendo na faculdade e nem a professora nunca pensou no que eu pensei. No caso na imagem tenho um caso de uso para realizar chamada que mantem contato, no caso ele pode se realizar uma chamada e não tiver o numero salvar ele executando o caso de uso manter contato E ao manusear nos contatos eu posso realizar uma chamada através dele. Porém temos dois <<extend>> representado entre dois casos de uso, gostaria de saber se pode, é correto ou tem outra forma. Share this post Link to post Share on other sites
Cristianoferr 32 Report post Posted April 19, 2013 2 classes, uma estendendo a outro? Não pode, é relacionamento circular. Você pode chamar o realizar chamada e caso dê errado chamar o manter agenda. Share this post Link to post Share on other sites
KhaosDoctor 242 Report post Posted April 20, 2013 Adicione uma classe no meio para mostrar a não existencia do número na agenda e depois estenda essa classe à classe da agenda. Share this post Link to post Share on other sites