Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaofla123

Aplicativo de música onde voce digita o nome e ele ja toca.

Recommended Posts

Estou iniciando em programação agora. Mas tive uma idéia de desenvolver um aplicativo pra uso próprio a principio.

 

Gostaria de ideias de voces de como começar o processo de criação, quais as ferramentas e a linguagem que eh melhor usar etc.

 

O programa teria um campo de texto e eu digitaria o nome da musica. Ele ja traria os resultados, vindos de uma busca no youtube. Nao sei se isso é possivel, mas como o vagalume faz isso, talvez um app desktop tb conseguiria.

 

Quando eu clicasse a musica tocaria e baixava ja pro pc(ou se eu desmarcasse uma opcao nas configuracoes ele nao baixaria, poderia sem em formato video msm)

 

o programa tb teria os controles basicos de reproducao de som. e opcao de playlist .

 

bem basico mesmo, mas que agilizaria muito o processo de busca, download e reproducao de musicas.

 

a principio seria isso. se alguem tiver ideias me avisem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que primeiro, deve definir se isso será uma aplicação desktop ou via web.

Depois qual a linguagem pretende usar.

Se vai utilizar o youtube como fonte para suas consultas, estude sua api, é possivel fazer muita coisa com ela.

Se for utilizar outros locais como fonte, verifique se eles possuem api e estude como realizar essa interação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.