Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Felipe Vicente

Agendamento online

Recommended Posts

Olá galera!!!

Sou novo aqui no iMasters, estou desenvolvendo o tcc para o curso de técnico em informática para internet da ETEC.

meu TCC é referente a uma agenda de consultas médicas online

e a dúvida é a seguinte:

não estou conseguindo fazer com q os horários já agendados não fiquem mais disponíveis para novos agendamentos.

gostaria de só exibir aqueles disponíveis.

Se alguém tiver uma ideia para compartilhar vou agradecer imensamente

OBRIGADO!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na sua query, vc coloca uma condiçao ue...

primeiro

if(query(se existe algum registro = ao que quer ser incluido)){echo 'retorna data ja ocupada'}

else query(inseri no banco)

simples

Compartilhar este post

Link para o post

na sua query, vc coloca uma condiçao ue...

primeiro

if(query(se existe algum registro = ao que quer ser incluido)){echo 'retorna data ja ocupada'}

else query(inseri no banco)

simples

Acho que é esse o caminho, verifique na estrutura da tabela o que identifica que um horário foi ocupado com não e se é necessário saber por quem foi ocupado(que acredito que seja necessário) , poste o MER , isso ajudará para que possamos lhe ajudar.

Eu pensei de forma rapida numa relação N p/ N entre Medico e Paciente onde a tabela gerada a partir disso seria a consulta, com as chaves das outras entidades e atributos própios como horário etc...

Confira o link : http://www.fabiobmed.com.br/entidade-associativa/

Fonte: www.fabiobmed.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Rodolfo Eu coloquei de forma simples,

claro que podemos criar funçoes de controles muito mais dinamicas.

Sim, compreendo.

Outra coisa que ele poderia utilizar é a função between no mysql para saber se entre o horário x e y se existe algum registro, o que acha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, agradeço até aqui as respostas,

vou tentar explicar melhor a complexidade

tenho tabela médico - só irei utilizar para pegar a id, nome

tabela paciente - informações referente ao que diz respeito a consulta ( doenças, tipo sanguineo.....)

tabela consulta - campos: médico, paciente, horário da consulta, data da consulta

tabela horário - irá pegar todos os horários ( das 8:00 as 18:00)

tabela disponibilidade - relacionará diretamente com médico e horário, marcando os dias e horarios que o médico atende

meu professor de BD me deu a ideia de utilizar um "SUB SELECT" dentro da consulta

não entendi, mas ele falou que assim vou conseguir

aguardo mais respostas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei de forma rapida numa relação N p/ N entre Medico e Paciente onde a tabela gerada a partir disso seria a consulta, com as chaves das outras entidades e atributos própios como horário etc...g.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, agradeço até aqui as respostas,

vou tentar explicar melhor a complexidade

tenho tabela médico - só irei utilizar para pegar a id, nome

tabela paciente - informações referente ao que diz respeito a consulta ( doenças, tipo sanguineo.....)

tabela consulta - campos: médico, paciente, horário da consulta, data da consulta

tabela horário - irá pegar todos os horários ( das 8:00 as 18:00)

tabela disponibilidade - relacionará diretamente com médico e horário, marcando os dias e horarios que o médico atende

meu professor de BD me deu a ideia de utilizar um "SUB SELECT" dentro da consulta

não entendi, mas ele falou que assim vou conseguir

aguardo mais respostas

Ele irá avaliar normalização e tal ? Na verdade pelo que vejo ele só adiantou o processo pra uma tabela chamada consulta, rs.

Tabela de horários? Não sei não prefiro deixar pra alguém com mais experiencia... Mas se você tiver uma atributo horario na tabela consulta pode fazer um select * from consulta where horario between x e y

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.