Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Negro Gato

Como começar?

Recommended Posts

Como começar a programar em Java? cursos ajudam? pelo que tenho visto é uma linguagem muito dificil né... e uma outra pergunta mergulhando no java vou ter tempo de me dedicar a outras coisas como webdesign cold fusion?Estive pesquisando os cursos da wincomp. será que vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou começando a estudar agora também e vou dizer aguns pontos que pude perceber e\ou que me disseram:

[*]Se você conhecer C/C++ já é um grande passo para aprender Java.

[*]Uma grande dificuldade é entender os novos conceitos usados na nova POO (Programação Orientada a Objetos). Entendo todos os conceitos, o resto é sintaxe de comando.

[*]É necessário muito tempo para aprender e muita dedicação nos exercícios que são fundamentais. Vou começar a estudar pra valer agora nas férias onde terei bastante tempo disponível.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb gosto muito de programação. Tenho um pouco de conhecimento em Pascal e C . Já programo em JavaScript e tb queia aprender JAVA. Alguem conhece algum tutorial bom ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi apostilas sobre Java, talvez porque ele seja diferenciado dos outros em todos sentidos. Você pode fazer um curso legal pra aprender, mas só em escolas credenciadas da SUN que forneçam certificado, senão é perigoso pagar por um curso que não valha. Pode também comprar um livro e estudar por conta própria usando como ajuda o Documentação do JAVA. Os dois melhores livros são: Core Java 2 - Fundamentos, Cay S. Horstman e Gary Cornell eJava - Como Programar, DeitelAbraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.