Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Lucas Mendes Gaudie-Ley

Servidor SMTP

Recommended Posts

Primeiramente, desculpe se estou postando em um local errado. Dei uma procurada e não achei nada em nenhum local desse fórum falando desse assunto que vou tratar. Segundo que eu não entendo muito sobre o mesmo, então se falar algo errado peço desculpas antecipadamente.

Trabalho em uma emprese de perfumes e cosméticos como web designer ( acham que só por que eu faço site eu tenho que me responsabilizar por toda parte de TI) e terceirizamos o envio de newsletter, mas meu chefe chegou perguntando o que precisaríamos para criar um servidor caseiro de envio em massa de newsletter. Comecei a procurar e encontrei algumas coisas na internet, mas nada delas muito a fundo. Venho perguntar a vocês aqui:

O que eu realmente precisaria para montar(podendo ser máquinas, programas e etc)? Teria algum limite de envio?

Em casos extremos, teria alguma empresa que montaria esse servidor?

Peço desculpas de novo pelo local da postagem e pelas perguntas, mas eu realmente não entendo muito.

Obrigado

depende da quantidade que deseja enviar mensalmente ou diariamente, etc..

há softwares desktop por menos de 30 dólares que fazem o envio, personalização do corpo do email por meio de templates, etc.

enfim, há diversos meios.

Esses softwares desktop geralmente são configurados com alguma conta de e-mail

O inconveniente nisso é que a conta de e-mail deve ser livre de limitações.

Geralmente as contas de e-mail padrão fornecidas no plano de internet são limitadas a alguns envios por dia.

Contas gratuitas como gmail, yahoo, etc, também limitam, portanto, teria que usar uma conta particular.

Por isso, o ponto mais importante no momento é saber quantos e-mails pretende enviar e qual a periodicidade.

Olá Lucas,

Respondendo as perguntas!

O que eu realmente precisaria para montar(podendo ser máquinas, programas e etc)?

R: Precisaria comprar um servidor como o PowerEdge TII110 da Dell, contratar um serviço de ISP de 15mb dedicado e um sistema operacional linux como o Debian 7.

Teria algum limite de envio?

R: Sem limites de envio!

Em casos extremos, teria alguma empresa que montaria esse servidor?

R: Sim, a minha por exemplo monta. Mas como se trata de um projeto é importante estudar a viabilidade.

Existe alguma outra dúvida?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.