Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonardo Mendes_174463

Parte Gráfica de Website

Recommended Posts

Olá, alguém pode me sugerir livros ou sites que ensinam a parte de design de sites? Quando eu digo design, quero dizer a parte inteiramente gráfica, sem códigos, sem mesmo HTML/CSS. É que eu me acho razoável em HTML/CSS já, e sei onde continuar aprendendo, mas a parte do design - que se faz no photoshop/fireworks - eu me acho fraco.

Acho que o ideal seriam sites/livros que ensinam a criar o design e então codificá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Leonardo. Poderia te indicar diversas fontes para os seus estudos. Mas acho mais interessante te falar sobre alguns conceitos que fazem parte do design de sites. Você deve estudar tipografia, psicodinâmica das cores, gestalt, ergonomia, web-marketing, usabilidade, etc. Fora esta conceituação abstrata, vem a segunda parte, mais compatível com a resposta para a sua pergunta: tutoriais. Existem muitos tutoriais por aí para você dominar o fireworks ou o photoshop. Creio que o melhor a fazer é pesquisar tutoriais em português para dominar as ferramentas mais básicas e, em seguida, procurar tutoriais mais avançados na língua inglesa.

 

Lembre-se que nada vale dominar várias ferramentas sem a parte mais abstrata da coisa. Outra dica é sempre ver galerias daquelas "top layouts com estilo x" ou "top layouts da cor y". Até para inspirar mais.

 

Abraço e bons estudos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, num vai ter uma receita de bolo para você criar um bom site. Mas só pegando o gancho do Geth, eu falaria para você focar em alguns assuntos/temas como: Usabilidade, interface/design digital, ergonomia e de muita prioridade em estudar o que ta muito em alta que é o design responsivo ou responsive design.

Livros eu num tenho nenhum em mente, posso dar uma olhada aqui e te falar depois, mas tenho uma proposta de exercicio. Pegue um site por vez e remonte ele em cada detalhe, faça a mão (papel e caneta) todos os caminhos existentes tipo aqui no imasters: Você escolhe Design > Phostoshop > (e aqui sem mais delongas você encontra todos os topicos, clie e comenta). Simples...e esse papo vai longe se deixar. Mas como dica final: Pense no Usuário, esqueça a principio parte grafica, faça tudo para o site ser bom de ser usado ... depois você esquenta com cor e todo o resto.

é isso. Abraço e bons estudos ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.