Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anderfilth

Técnicas para desenvolver layout

Recommended Posts

Sou programador e desenvolvedor web e aplicação para desktop. Sempre tive preocupação com a apresentação final do sistema, seja a sua usabilidade, interface e acessibilidade.

 

Meu objetivo não é ter um conhecimento profundo sobre design, e sim em ter uma noção da coisa. Ainda mais quando o quesito é web, é fundamental ter noção do que se esta fazendo.

 

 

Sempre pesquisei sobre como desenvolver layout para web. Estudo de cores, tipografia etc... Mas eu não consegui encontrar um padrão ou técnica para esta estruturando a coisa. Tudo que encontrei é abstrato demais para se chegar numa conclusão de algo.

 

Único assunto sobre layout que encontrei de forma detalhada é o conceito de grid (manuscrito, colunas, modular e hierárquico).

 

Gostaria de obter mais informação precisa sobre o tema. Quem puder me ajudar, agradeço, antecipadamente!

 

OBS: Meu interesse não é em ser design e sim possuir um conhecimento mais direto sobre o assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho difícil você achar algum guia, cheio de regras que farão seu site ser perfeito com relação a UX.

 

O que você encontra são convenções e dicas, a partir daí, quem dita a direção é a necessidade do seu usuário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mundo do design, a criatividade, a inovação e o senso estético contam mais que qualquer regra/padrão/premissa/manual. É por isso que geralmente todo trabalho de desenvolvimento de aplicativos sempre tem o designer como profissional a parte.

 

Você pode dominar as duas áreas, mas vai ter que dobrar o seu tempo de estudo e começam a observar mais interfaces das mais diversas.

 

Boa sorte aí!

 

Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

anderfilth, para complementar as dicas dos parceiros, também aconselho você a analisar as mais diversas galerias de sites e identificar os detalhes que deixam os sites mais charmosos e persuasivos: http://www.ladodesign.com.br/inspiracao/as-melhores-galerias-para-inspiracao/

 

Procure também pelas tendências, e estude-as. #ficaAdica

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.