Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vcpablo

Integração Direta - Cielo

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

trabalho para uma empresa de desenvolvimento de websites e sistemas web.

Estamos buscando uma solução de gateway de pagamentos para todas as lojas virtuais que desenvolvemos.

 

Entrei em contato com alguns conhecidos como CobreBem, MundiPagg, MaxiPago, CobreDireto (UOL) e BoldCron (UOL). Na maioria dos casos o atendimento é precário e quando consigo um retorno do contato (CobreBem), as API's de teste simplesmente não funcionam corretamente.

 

O que mais nos interessa é que a inserção de dados do cartão do cliente possa ser feita dentro do ambiente da própria loja, sem redirecionamentos ou pop-ups.

 

Pesquisei e encontrei que posso realizar a integração direta com a Cielo, porém, muitas das vezes encontro a informação junto com o requisito da certificação PCI Compliance.

 

O que ainda não entendi é seguinte. Não vou armazenar nenhum tipo de dado do cliente, ele somente vai preencher o necessário em um formulário em uma página que terá um certificado SSL (https, que já utilizamos por padrão) e enviar estes dados diretamente para a Cielo por webservice.

É realmente necessária a certificação PCI Compliance para isso?

 

Por que nos casos em que desejo contratar um gateway de pagamentos isso não é requisito? O que entendo é que a única diferença ao utilizar um gateway é que terei outras ferramentas no pacote cp,p anti-fraude, conciliação de recebíveis, etc. e diretamente com a Cielo não.

 

Os gateways citados acima permitem a integração no que chamam de 'checkout transparente' onde o cliente digita os dados do cartão no ambiente da loja (sem redirecionamento) e a requisição é feita toda por webservice. O processo de envio não é o mesmo que enviar diretamente para a Cielo?

 

Caso alguem já tenha alguma experiência nesse assunto, por favor me auxilie.

 

Desde já agradeço...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa de certificação se vc usar a modalidade Buy Page Cielo, onde os dados do cartão são digitados no ambiente seguro da Cielo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.