Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rfablog

Padrão Problemas com AD - dividir AD e Arquivos

Recommended Posts

Boa noite galera, seguinte: A empresa a qual presto estágio teve problema com o servidor AD (Windows Server 2003), que fica separado do servidor de arquivos (Windows Server 2003). O HD queimou e não existe um backup de sua instalação. Instalei um novo HD, reinstalei o Windows Server 2003 e fiz um novo AD. O problema é que não sei como fazer a conexão entre essa nova instalação e o servidor onde estão os arquivos que precisam ser compartilhados na rede. Pesquisei mas não achei como deve ser feito esse procedimento, preciso da ajuda de vocês, desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Colega,

 

Belo cenário para estudo!

 

Perguntas:

 

Os usuários conseguem logar no domínio do AD?

 

Estando no servidor AD você consegue dar um cmd ping no ip do servidor de dados?

 

O servidor de dados esta logado no domínio?

 

O servidor de dados consegue pingar no servidor AD?

 

Aguardo,

 

Fábio Cerqueira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Estou revivendo o tópico pois meu cenário é exatamente o mesmo e sinto que talvez minha dúvida seja boba mas, me digam, como fazer a conexão entre essa nova instalação e o servidor onde estão os arquivos que precisam ser compartilhados na rede?

 

Respondendo as perguntas do Fábio, os usuários conseguem sim logar no domínio do AD, a comunicação é perfeita entre os dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.