Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luanslima

Cód php de excluir dados da tabela ta certo, mas não apaga Todos!

Recommended Posts

Oi, eu tava fazendo um sistema que insere, extrai e deleta dados da tabela eu consegui "concluir" mas em teste vi que ele não apagava uma entrada feita a um tempo atrás mas se inserir na hora ele extrai e apaga normal. Aí eu percebi que ele não apaga entradas que tivessem espaços entre os caracteres . COmo posso corrigir isso?

 

pagina php com função excluir
<?php
mysql_connect('localhost','root','') or die(mysql_error());
mysql_select_db('banco_3b') or die(mysql_error());
$envia_livro = $_POST['livro'];
//query SQL
mysql_query ( "DELETE FROM zero_um WHERE livro = '$envia_livro' ");
header("Location:pedidos_em_execucao.php");
// Encerra a conexão
mysql_close();
?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 WHERE livro = '$envia_livro' 

 

voce esta dizendo pro PHP assim:

 

 

delete o registro da tabela zero_um AONDE livro for igual ao que vc inseriu!(ou seja ele so vai apagar aquele registro!)

 

se quer apagar todos os registros da tabela apague o where livro = '$envia_livro'

 

não apaga entradas que tivessem espaços entre os caracteres

 

 

ai o problema pode estar na variavel $envia_livro! o conteudo da variavel é o mesmo que esta no banco de dados! ele tambem tem o famoso 'espaço entre caracteres'?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HMMM é pq eu quero poder apagar os dados da tabela um por um por isso o WHERE agora não tá apagando as entradas feitas com espaços entres palavras e eu me pergunto se é por causa do tipo varchar da tabela no mysql

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo lembre-se que 1 não é 2. Assim como "Palavragrande" é diferente de "Palavra grande". Agora se você quer excluir dados caso cotenha o dado de comparação naquela string use o like no lugar do =.

 

Mas como diz seu titulo apagar todos basta tirar o where e ele da um tiro no bando e mata tudo de uma vez só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.