Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jorge Sandim

sistema de anuncios

Recommended Posts

boa tarde senhores!

preciso de uma opinião profissional. Imaginem a seguinte situação: você tem que ir ao mercado comprar alguns itens para sua casa, como por exemplo, leite, carne, sabão em pó, etc...O que você faz? busca nos meios de comunicação(rádio, tv , jornal ou encartes) os melhores preços pois ninguém aqui é maluco e rasga dinheiro, muito menos milionário. Eu desenvolvi uma ferramenta, onde os comerciantes se cadastram, recebem dados para acesso, administram sua próprias páginas e anunciam suas ofertas e preços. Tenho prontas as funcionalidades, onde cada anunciante terá um plano específico de anúncios, tipo: diário(leia-se: mensal), 2x semana, 3x semana ou semanal. o sistema permite a pesquisa por determinado produto, você digita " Café" e ele busca todos os anúncios deste produto, que estiverem dentro da validade do anuncio. cada página de anunciante tem um link que encaminha para um "carrinho" onde é mostrada a lista do cliente. Esta lista apresenta Nome do anunciante, descrição do produto, produto, quantidade, preço unitário, sub total e total, onde este último é a soma de todos os itens selecionados.

A pergunta é a seguinte: com a experiência que vocês tem, acham a ideia válida? é uma boa ideia, se bem trabalhada, vai pegar? e quanto poderia cobrar de cada cliente/anunciante.

já tenho pronto também um sistema de email marketing onde envio uma seleção das melhores ofertas anunciadas, para os clientes que desejarem receber estas ofertas. já estou pesquisando tbm como mandar essas ofertas via SMS.

aguardo a opinião dos senhores

desde já agradeço a atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sucesso de uma idéia depende como a executá-la e, obviamente há outros diversos fatores.

 

1. Pelo que descreveu vc já possui a parte técnica, certo ?

 

2. O sistema já está pronto para comercializar ?

 

3. Fez pesquisa de mercado ?

Clientes em potencial, percentual de aceitação, logística (tanto sua quanto dos clientes)

 

4. Questões jurídicas

Licensas, contabilidade, taxas, suporte, garantia, etc..

 

5. Garantia

Você ganharia nas assinaturas, mas o quê e como os seus clientes ganharão ?

Qual garantia de retorno ?

 

6. Acessos / visitantes

Possui acessos suficientes para garantir retorno satisfatório aos anunciantes ?

Possui auditoria sobre o acessos?

 

7. Preços

Como está precificando o valor dos anúncios ? Qual a base de cálculo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.